Na próxima quarta-feira (12), Belém completará 406 anos de fundação e as comemorações pelo aniversário irá ocorrer em vários espaços da cidade.
A primeira rua de Belém, suas histórias e movimentos
No São José Liberto, uma exposição que exalta, através da moda, as belezas dos cartões postais da capital paraense e a biodiversidade amazônica será aberta ao público a partir desta terça-feira (11).
"Belém em cartões postais" apresenta, por exemplo, o Mangal da Garças e seu borboletário. A exposição destaca também, os azulejos portugueses da Cidade Velha, vitórias-régias, tucanos e araras do Museu Emilio Goeldi e, claro, o Ver-O-Peso, representado pela cuias, potes de barro e o cheiro das ervas.
Ao todo, são 23 peças que trazem estampas desenhadas à mão pela designer Graça Arruda. São blusas, cropeds, saias, vestidos e peças de decoração feitos artesanalmente. E como a ideia é mostrar os cartões postais, cada peça tem um desenho bordado que remete a esse tipo de correspondência.
A exposição é uma realização do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Mineração e Energia (Sedeme) e, marca o início das comemorações pelo 20 anos do espaço.
A exposição está aberta para a visitação de terça a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos e feriados das 10h às 14h.O uso de máscaras e a apresentação do comprovante de vacinação são obrigatórios.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar