Diário Online
TEM ESTREIA NO DOL

Podcast "O arquivista", o terror como você nunca viu!

A série exclusiva do DOLCAST vai retratar um mundo sombrio e cheio de suspense e terror. Não perca, estreia nesta quinta, 13.

quarta-feira, 12/01/2022, 18:35 - Atualizado em 12/01/2022, 19:57 - Autor: DOL


Imagem ilustrativa da notícia: Podcast "O arquivista", o terror como você nunca viu!
|

Mais uma vez o DOL sai na frente e lança nesta quinta-feira, 13, o primeiro Podcast ficcional de terror e suspense de um portal de notícias da região Norte. A série o “Arquivista” criará uma cena imaginária, misteriosa e grandiosa de seres sobrenaturais que povoam a Amazônia. O primeiro episódio se chama “O caso dos irmãos Tavares”, quer conta a história destes personagens enfrentando uma criatura pra lá de assustadora e com um desfecho surpreendente. “O arquivista” estrá disponível no DOLcast do portal e no Youtube do DOL.

“É bom chamar atenção de que não se tratam de lendas que todos já conhecem. São histórias ficcionais originais, que embora tenham a Amazônia como pano de fundo, não estão no lendário popular”, diz Mauro Neto, editor executivo do DOL e coordenador do projeto. A direção é de Hayna Hálex e edição final de Marcel Formigosa (DJ Metralha).  

  

Para executar o projeto, Mauro Neto convidou ninguém menos do que um dos principais e mais premiados roteirista do Pará: Walério Duarte, que também fará a narração dos episódios. Ele explica o ambiente do novo podcast do DOL: “A escuridão, os sonhos, os vultos que parecem se esconder nos limites da nossa visão são coisas que nos fazem questionar nossa realidade. A verdade é que há várias dimensões além da nossa. Mundos habitados por seres fantásticos. E na Amazônia, estes mundos convergem como em nenhum outro lugar. Há séculos, um grupo de intelectuais, conhecido como “A Ordem”, tenta compreender as dimensões e criaturas que cercam o multiverso amazônico. Se o oculto significa para alguns medo e terror, para a Ordem é fonte de conhecimento e poder. Cada geração da Ordem tem um responsável pela preservação de sua memória. Esta pessoa é conhecida pelo nome de  Arquivista”.   

O roteirista Walério Duarte cria e apresenta as histórias de terror.
O roteirista Walério Duarte cria e apresenta as histórias de terror. | Divulgação
  

Formado em Engenharia Elétrica, Walério Duarte deu uma guinada em sua carreira no ano de 1998, ao fazer um curso de roteiro de cinema. Do curso, nasceu o primeiro roteiro, que gerou o projeto vencedor do primeiro edital que participou no Ministério da Cultura.   

O curta é uma comédia chamada “Açaí com Jabá”. Depois, Walério encarou o mercado publicitário para dar vazão a sua veia criativa. Desde o ano 2000, exerce as funções de redator publicitário, diretor de criação, roteirista e diretor de cinema e TV. Já realizou filmes dos gêneros documentário, ficção, animação e experimental.    

Mauro Neto, editor executivo do DOL
Mauro Neto, editor executivo do DOL | Divulgação
  

Criador e coordenador geral do projeto Oficina em Foco de oficinas de audiovisual. Redator de diversas campanhas políticas majoritárias e proporcionais. Atualmente, além de trabalhos no mercado publicitário, dedica-se a dois projetos autorais: um livro biográfico sobre a Bastos Propaganda; e a produção da primeira série de ficção de sua autoria, “Lar Doce Lar”, da NI Filmes. 

O DOL é sua estreia na internet. Ah, para o bem da verdade, Walério esqueceu completamente tudo relacionado à engenharia. Não sabe nem instalar uma tomada! Mas de terror entende muito.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS