plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TEM ESTREIA NO DOL

Podcast "O arquivista", o terror como você nunca viu!

A série exclusiva do DOLCAST vai retratar um mundo sombrio e cheio de suspense e terror. Não perca, estreia nesta quinta, 13.

Imagem ilustrativa da notícia Podcast "O arquivista", o terror como você nunca viu!

Mais uma vez o DOL sai na frente e lança nesta quinta-feira, 13, o primeiro Podcast ficcional de terror e suspense de um portal de notícias da região Norte. A série o “Arquivista” criará uma cena imaginária, misteriosa e grandiosa de seres sobrenaturais que povoam a Amazônia. O primeiro episódio se chama “O caso dos irmãos Tavares”, quer conta a história destes personagens enfrentando uma criatura pra lá de assustadora e com um desfecho surpreendente. “O arquivista” estrá disponível no DOLcast do portal e no Youtube do DOL.

“É bom chamar atenção de que não se tratam de lendas que todos já conhecem. São histórias ficcionais originais, que embora tenham a Amazônia como pano de fundo, não estão no lendário popular”, diz Mauro Neto, editor executivo do DOL e coordenador do projeto. A direção é de Hayna Hálex e edição final de Marcel Formigosa (DJ Metralha).

Para executar o projeto, Mauro Neto convidou ninguém menos do que um dos principais e mais premiados roteirista do Pará: Walério Duarte, que também fará a narração dos episódios. Ele explica o ambiente do novo podcast do DOL: “A escuridão, os sonhos, os vultos que parecem se esconder nos limites da nossa visão são coisas que nos fazem questionar nossa realidade. A verdade é que há várias dimensões além da nossa. Mundos habitados por seres fantásticos. E na Amazônia, estes mundos convergem como em nenhum outro lugar. Há séculos, um grupo de intelectuais, conhecido como “A Ordem”, tenta compreender as dimensões e criaturas que cercam o multiverso amazônico. Se o oculto significa para alguns medo e terror, para a Ordem é fonte de conhecimento e poder. Cada geração da Ordem tem um responsável pela preservação de sua memória. Esta pessoa é conhecida pelo nome de Arquivista”.

O roteirista Walério Duarte cria e apresenta as histórias de terror.
📷 O roteirista Walério Duarte cria e apresenta as histórias de terror. |Divulgação

Formado em Engenharia Elétrica, Walério Duarte deu uma guinada em sua carreira no ano de 1998, ao fazer um curso de roteiro de cinema. Do curso, nasceu o primeiro roteiro, que gerou o projeto vencedor do primeiro edital que participou no Ministério da Cultura.

O curta é uma comédia chamada “Açaí com Jabá”. Depois, Walério encarou o mercado publicitário para dar vazão a sua veia criativa. Desde o ano 2000, exerce as funções de redator publicitário, diretor de criação, roteirista e diretor de cinema e TV. Já realizou filmes dos gêneros documentário, ficção, animação e experimental.

Mauro Neto, editor executivo do DOL
📷 Mauro Neto, editor executivo do DOL |Divulgação

Criador e coordenador geral do projeto Oficina em Foco de oficinas de audiovisual. Redator de diversas campanhas políticas majoritárias e proporcionais. Atualmente, além de trabalhos no mercado publicitário, dedica-se a dois projetos autorais: um livro biográfico sobre a Bastos Propaganda; e a produção da primeira série de ficção de sua autoria, “Lar Doce Lar”, da NI Filmes.

O DOL é sua estreia na internet. Ah, para o bem da verdade, Walério esqueceu completamente tudo relacionado à engenharia. Não sabe nem instalar uma tomada! Mas de terror entende muito.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias