Nesta quarta-feira (23), às 19h, ocorre o coquetel de lançamento do “Tattoo Day Pará 2022”, evento que reunirá, este ano, 120 tatuadores de diversas regiões do Brasil, além do estado do Pará. O lançamento será realizado presencialmente, no Núcleo de Conexões Ná Figueredo, apenas para convidados, e transmitido pelo canal do evento no YouTube para o público em geral. O troféu, que é o objeto de desejo dos competidores, será apresentado pelo tatuador Victor Andrade durante a transmissão, e este ano leva assinatura do escultor caxiense Ale Amorim.
Uma das grandes novidades da feira, que será realizada nos dias 9, 10 e 11 de setembro, no Hangar Centro de Convenções, é quanto ao aumento do número de tatuadores participantes - no lançamento já participam 40 deles, que compõem os principais estúdios da cidade. Outro destaque é o concurso de tatuagem que contempla 20 categorias, conta Saulo Figueiras, produtor geral do “Tattoo Day Pará 2022” em conjunto com Kaká Veiga:
Leia também:
Prêmio FCP de incentivo a Arte e cultura lança edital
Jazz Band se apresenta nesta terça (22) no Theatro da Paz
“Os tatuadores ficam obcecados pela disputa, porque é como se fosse a certificação deles, um certificado de qualidade. Neste ano, cerca de 20 estúdios são participantes do evento, sendo 1.240 competidores inscritos no concurso de tatuagem em 20 categorias. A gente premia o primeiro e o segundo lugares em cada uma. Desse total, sairão 40 tatuadores premiados, sendo um escolhido o melhor do evento. Os vencedores são escolhidos por um júri especializado, composto por tatuadores de renome nacional, além do jurado sênior, Victor Andrade, que é quem apresentará o troféu do concurso”, antecipa Saulo. “Outra coisa interessante é que houve uma explosão de tatuadores em nível mundial. Atualmente, Belém tem mil tatuadores; desses, 400 são novos no mercado”, cita.
Na programação do “Tattoo Day Pará 2022” também constarão workshops de aperfeiçoamento técnico, bingo de tatuagem, concurso de tatuagem e de cosplayers, Miss Tattoo Day Pará, batalha de rap, além da participação de bandas e DJs.
Haverá ainda performances de dança e uma feira de tatuagem. “Será de alguma maneira uma retomada de eventos presenciais no Hangar”, comemora. Saulo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar