Diário Online
MÚSICA

O rei do samba carioca faz show em Ananindeua

Binho Sá se apresenta nesta segunda-feira, 07, a partir das 144, na inauguração do Pub “Tô em Casa”, na Cidade Nova 6, em Ananindeua. Cleyton e Cia e Carlinhos Macarrão fazem parte da programação.

sexta-feira, 04/03/2022, 10:27 - Atualizado em 04/03/2022, 10:46 - Autor: Redação

Google News

Imagem ilustrativa da notícia: O rei do samba carioca faz show em Ananindeua
| Divulgação

Um dos maiores interprete e compositores de samba do Rio de Janeiro, Binho Sá, se apresenta nesta próxima segunda-feira, 07, a partir das 14h, na inauguração do Pub “Tô em Casa”, na Cidade Nova 6, em Anaindeua. Cleyton e Cia e Carlinhos Macarrão fazem parte da programação. 

Conhecido pela sua voz marcante e por diversas composições para grandes músicos, hoje é um dos principais músicos do Grupo Vou Pro Sereno. Cria do morro do Engenho da Rainha, há mais de 15 anos de história na música brasileira, Binho Sá é referencia no samba. 

No samba cresceu bebendo da fonte de um celeiro de bambas e baluartes consagrados como: Carlos Cachaça, Claudionor, Guará, Bandeira Brasil, Edson Cortes (Dinho), Renatinho Partideiro, Paulinho Ciganerey e muitos outros que por ali passaram, de bairros adjacentes como Pilares, Inhaúma, abolição, Del Castilho... 

Fez parte do Grupo de Harmonia da G.R.E.S Beija Flor de Nilópolis junto ao mestre Laíla. Fundador do Grupo Barraco de Pau, onde foi cantor principal. Nos anos 90, foi um dos coordenadores do Projeto Batukerê (Oficina de Música e Artes) no Engenho da Rainha, fundado por Edson Cortes e Jorge Luís Batista Andrade. 

Autor do samba "Pão Que Alimenta" juntamente com Edson Cortes e Wantuir Cardeal. Samba imortalizado na voz de grandes cantores e considerado hino em todas as grandes rodas do Rio de Janeiro e pelo Brasil.

Binho Sá é compositor também de letras de grandes sambas como "Samba da Massa", "Lá vai Malaquias", "Nêga Da Feira", "Tô Mec" e "Tô Jacarepaguá" entre outros que fazem grandes sucesso.  O compositor carioca, tem grandes sucessos na voz de cantores como Xande de Pilares, Vou Pro Sereno e Galocantô.  

No movimento das rodas de samba do Rio de Janeiro, é integrante do Samba das Rosalinas, Pai Benedito no Sereno, Batuque, Samba D'Coroas, Pau Puro Só, tardezinha de Vista Alegre e outras rodas.

Binho Sá se apresenta nesta segunda-feira, 07, a partir das 144, na inauguração do Pub “Tô em Casa”, na Cidade Nova 6, em Ananindeua. Cleyton e Cia e Carlinhos Macarrão fazem parte da programação. 

Serviço:

Show Binho Sá 

Quando: Segunda-feira,07

Onde: Pub “Tô em Casa”, na Cidade Nova 6, we 80

Informações: 91 98425-3827

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS