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Pará ganha as passarelas na Semana de Moda de Milão

Coleção ‘Energia Amazônica’ conquista o público pelo conceito de sustentabilidade e é um dos destaques do evento em Roma

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Imagem ilustrativa da notícia Pará ganha as passarelas na Semana de Moda de Milão camera Coleção abriu o primeiro dia de desfiles no Hotel Cavalieri, em Milão | Divulgação

O estilista Tony Palha e o produtor Tiago Gomes acabam de retornar à capital paraense após uma participação inédita para a moda paraense na Semana de Moda de Milão, na Itália, onde o público, editores de moda e estilistas do mundo inteiro puderam conhecer o projeto “O Pará Virou Moda”.

O projeto paraense abriu o primeiro dia de desfiles no Hotel Cavalieri, na Piazza Giuseppe Missori, em Milão, destinado aos convidados internacionais do evento. As modelos exibiram 15 looks da coleção “Energia Amazônica”, que destaca a cultura, a fauna e a flora da região que mais atrai a indústria da moda, por ser fonte tanto de matérias-primas como de inspiração para o universo fashion.

Pará ganha as passarelas na Semana de Moda de Milão
📷 |Divulgação

A Milan Fashion Week é o penúltimo dos quatro principais salões de moda do mundo. A primeira temporada de desfiles, que trazem as coleções de outono/inverno das grandes grifes, acontecem nos meses de fevereiro e março, começando por Nova York, passando por Londres, Milão e, por fim, Paris.

No dia 27 de abril, o projeto será levado novamente para a Itália, desta vez para a capital, Roma, onde a equipe do ‘Pará Virou Moda’ será contemplada com o prêmio de inciativa estrangeira de maior relevância com o tema sustentabilidade dentro da Semana de Moda de Milão 2022.

Pará ganha as passarelas na Semana de Moda de Milão
📷 |Divulgação

CONCEITO

A coleção “Energia Amazônica” apresentou estampas em cores vivas e quentes com elementos marcantes da fauna e flora regional, como pássaros e plantas nativas, a exemplo da mitológica vitória-régia, imprimindo uma apresentação paraense no evento.

O projeto se baseia no conceito de moda circular e consiste na transformação dos uniformes usados por colaboradores da Equatorial Energia.

“Foi maravilhoso. A mídia internacional e os estilistas que estiveram com a gente adoraram. Temos uma história muito bonita, é uma Amazônia que não é falada, mas, somos diferenciados pelas cores, pela alegria que nós temos”, afirma Tony.

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