Diário Online
VELOSO DIAS

Autor de Ex-mai love lança documentário, livro e CD em Belém

O lançamento triplo será no Cine Líbero Luxardo, no Centur. A entrada é gratuita.

segunda-feira, 21/03/2022, 17:26 - Atualizado em 21/03/2022, 17:26 - Autor: Com informações da assessoria

Google News

O poeta Veloso Dias.
O poeta Veloso Dias. | Divulgação

Compositor dos sucessos Ex-Mai Love, hit de Gaby Amarantos, e Meu Coração é Brega, sucesso de Fafá de Belém, o poeta Antônio Veloso Dias apresenta ao público três novas obras.

O lançamento triplo, que contará com um documentário, um livro e um CD do poeta, serão lançados na próxima segunda-feira (21), às 19h30, no Cine Líbero Luxardo, no Centur, com entrada franca.

Lollapalooza: paraenses comemoram volta de festival

DOL sorteia par de ingresso para o espetáculo São Amores

O documentário A Terra, o Poeta e o Rio, dirigido por Cassim Jordy, que será exibido durante o evento, apresenta a história do artista nascido em Ourém. “Fala da minha trajetória desde meu nascimento até os dias de hoje. Da minha vida em Ourém, do Festival da Canção, que eu fui um dos idealizadores”, conta Veloso Dias.

O livro e o disco, com ilustração do cartunista J. Bosco nas capas, têm o mesmo nome: Esse Riso é Minha Rua. Os conteúdos, porém, são diferentes. “O livro traz poemas e crônicas que eu fiz para o Facebook. E o CD é o terceiro disco, o fechamento dos volumes de músicas de humor”, explica Veloso, que tem na irreverência uma das principais características de sua produção cultural.

Antônio Veloso Dias, também conhecido como Veveco, é um artista popular que passeia pelas linguagens e musicalidades dos interiores da Amazônia. Lá se vão tem 70 anos de vida e 50 anos de carreira. “Na verdade, são 55. Eu comecei a fazer versos com 15 anos. Mas põe que foi com 20. Que a galera já me chama de mentiroso com 50, imagina com 55”, diz, caindo na risada.

O documentário A Terra, o Poeta e o Rio, e o livro e o CD Esse Riso é Minha Rua têm apoio do Projeto Guarda-chuva Cultural, da ONG Namazônia, do mandato da deputada estadual Marinor Brito, do antigo mandato de deputado federal do prefeito de Belém Edmilson Rodrigues, da Fundação Cultural do Pará e do Governo do Pará.ServiçoLançamento de documentário, livro e CD de Veloso DiasDia 21 de março, segunda-feira, 19h30Cine Líbero Luxardo, CenturEntrada franca

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS