plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MOSTRA AMBIENTARTI

Fotógrafo paraense ganha prêmio especial em mostra na Itália

O artista, fotógrafo e reporter fotográfico Bruno Cecim vence o prêmio da categoria Especial da exposição Internacional AMBIENTARTI em Milão na Itália.

Imagem ilustrativa da notícia Fotógrafo paraense ganha prêmio especial em mostra na Itália camera O premiado fotógrafo e artista visual paraense Bruno Cecim teve suas obras expostas na AMBIENTARTE em Milão, na Itália. | Divulgação

A Mostra coletiva AMBIENTARTI promovida pela Art Space em Milão com a curadoria de Eva Amos e com a participação do crítico de arte Luca Siniscalco membro do jure de premiação dos artistas, essa Mostra trás um total de 120 artistas sendo 57 artistas internacionais de diversos países como Arábia Saudita, Brasília, Cidade do Cabo, Cina, Finlândia, Giappone, Grécia, Itália, Líbano, Messico, Romênia, Escócia e EUA.

Fotógrafo paraense ganha prêmio especial em mostra na Itália
📷 |

A organização Art Space tem como propósito promover o diálogo intercultural e o respeito ao meio ambiente em todas as suas formas. Por meio de um painel de artistas internacionais, com essa exposição a Ambientarti promove a troca de diferentes visões sobre questões e oportunidades relacionadas à sustentabilidade ambiental que unem o mundo inteiro.

Fotógrafo paraense ganha prêmio especial em mostra na Itália
📷 |
Fotógrafo paraense ganha prêmio especial em mostra na Itália
📷 |
Fotógrafo paraense ganha prêmio especial em mostra na Itália
📷 |

AMBIENTARTI concedeu o prêmio Especial ao fotógrafo e artista paraense Bruno Cecim que participa com 3 obras intitulada Legado “Temos uma categoria especial quem venceu foi um artista brasileiro que talvez vocês tenham visto a sua obra sobre a parede, são obras temáticas da Amazônia. Essa obra seguramente chegou em primeiro, e quem vence é Bruno Cecim, e ele vence com a sua participação na Mostra que nós organizamos.” Declarou Amos curadora da AMBIENTARTI na abertura da Amostra durante a entrega dos prêmios aos vencedores, ontem, 27 de abril em Milão.

Cecim criou essa série fotográfica focada nos indios do Sul do Pará, segundo Cecim “Nesta Série quis apresentar os indigenas no contexto histórico-cultural porém, com as marcas deixadas pelo colonizador ou melhor do opressor que destroi a natureza e cultura do lugar”.

A exposição será realizada de 27 de abril a 6 de maio de 2022 na prestigiada galeria MA-EC, localizada no Palazzo Durini em Monza, na Via Santa Maria Valle 2, a poucos passos da Catedral de Milão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias