A Mostra coletiva AMBIENTARTI promovida pela Art Space em Milão com a curadoria de Eva Amos e com a participação do crítico de arte Luca Siniscalco membro do jure de premiação dos artistas, essa Mostra trás um total de 120 artistas sendo 57 artistas internacionais de diversos países como Arábia Saudita, Brasília, Cidade do Cabo, Cina, Finlândia, Giappone, Grécia, Itália, Líbano, Messico, Romênia, Escócia e EUA.
A organização Art Space tem como propósito promover o diálogo intercultural e o respeito ao meio ambiente em todas as suas formas. Por meio de um painel de artistas internacionais, com essa exposição a Ambientarti promove a troca de diferentes visões sobre questões e oportunidades relacionadas à sustentabilidade ambiental que unem o mundo inteiro.
AMBIENTARTI concedeu o prêmio Especial ao fotógrafo e artista paraense Bruno Cecim que participa com 3 obras intitulada Legado “Temos uma categoria especial quem venceu foi um artista brasileiro que talvez vocês tenham visto a sua obra sobre a parede, são obras temáticas da Amazônia. Essa obra seguramente chegou em primeiro, e quem vence é Bruno Cecim, e ele vence com a sua participação na Mostra que nós organizamos.” Declarou Amos curadora da AMBIENTARTI na abertura da Amostra durante a entrega dos prêmios aos vencedores, ontem, 27 de abril em Milão.
Cecim criou essa série fotográfica focada nos indios do Sul do Pará, segundo Cecim “Nesta Série quis apresentar os indigenas no contexto histórico-cultural porém, com as marcas deixadas pelo colonizador ou melhor do opressor que destroi a natureza e cultura do lugar”.
A exposição será realizada de 27 de abril a 6 de maio de 2022 na prestigiada galeria MA-EC, localizada no Palazzo Durini em Monza, na Via Santa Maria Valle 2, a poucos passos da Catedral de Milão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar