Diário Online
MÚSICA BOA

MPB Festival Belém traz Emicida em show inédito 

Evento, que também contará com grandes nomes da música brasileira e paraense, será dia 14, no Marine Club

terça-feira, 03/05/2022, 13:29 - Atualizado em 03/05/2022, 13:28 - Autor: Sales Coimbra

Google News

Rapper Emocida é uma das estrelas do MPB Festival Belém
Rapper Emocida é uma das estrelas do MPB Festival Belém | Foto: Divulgação

Após o sucesso de suas duas primeiras edições, o MPB Belém Festival retorna após a retomada dos eventos na capital paraense, no próximo dia 14, no Espaço Náutico Marine Club, com um lineup que promete colocar o público para dançar a noite toda. Um festival de música heterogêneo, que contará com artistas locais e nacionais de renome, com a participação já confirmada de Emicida, Francisco El Hombre convida Luê, Bando Mastodontes, Nic Dias e MC Super Shock, além do Dj Albery.

Um dos nomes mais importantes da cena rapper brasileira, Emicida volta ao solo paraense para apresentar seu show inédito AmarElo. A proposta do artista é escrever canções como quem manda cartas de amor. Com esse exercício criativo, que marca o seu mais novo álbum, ele propõe um olhar sobre a grandeza da humanidade. Ao levar o trabalho para os palcos, o rapper tem vivido nos espetáculos uma nova experiência e um espécie de comunhão com os fãs. As novas canções são o destaqeue do repertório, como a faixa-título e "Pequenas Alegrias da Vida Adulta", mas os grandes sucessos que marcaram a sua carreira também estão garantidos.

 

Emicida em foto de divulgação
Emicida em foto de divulgação | Foto: Divulgação
 


Essa também não será a primeira vez em que a banda Francisco El Hombre se apresentará ao público paraense - a diferenã é que desta vez contará com a participação da cantora paraense Luê. O volacalista Mateo Piracés-Ugarte recorda as duas experiências na capital, que classificou como catárticas. “Inclusive as pessoas ainda comentam com a gente sobre esses shows. Faz dois anos que não vamos para Belém por causa da pandemia, então estamos extremamente empolgados de poder mostrar o disco novo, o Casa Francisco”, afirmou.

Apesar das canções do mais recente trabalho da banda serem mais tranquilas, o artista garante uma atmosfera mais dançante durante o show do próximo dia 14. “A gente vira as músicas de ponta cabeça, e estamos ligados que a galera de Belém curte dançar demais, então nossa expectativa é fazer a galera dançar mesmo. O repertório é composto pelas músicas novas, mas ao mesmo tempo não podemos deixar de tocar nossos clássicos, como ‘Triste, Louca ou Má’”, finalizou. 

Já a Bando Mastodontes, que procura criar uma aura espacial, multicolorida e cheia de símbolos e texturas, convida os fãs a uma viagem sensorial pelo imaginário da obra. Um universo que será conhecido pelo público no ambiente virtual de Ciranda Celestial, primeiro álbum do grupo, um projeto que foi contemplado com o Edital Natura Musical. “Também guardamos nesse lugarzinho todo especial os nomes que materializam o álbum e agora proporcionam que ele corra mundo”, conclui a vocalista Fernanda Noura. 

Entre as atrações locais, a icoaraciense Nic Dias se apresenta ao lado de MC Super Shock. A rapper, que tem como marca registrada a potência de sua voz, procura contar por meio de seu versos histórias que são muitas vezes silenciadas, em um país culturalmente racista como o Brasil. De cabeça erguida e trajada de confiança nas suas rimas, Nic deixa de lado qualquer filtro, disposta a contar cada pensamento e poesia que estão entalados na garganta, a partir da sua visão e vivência como uma mulher negra, nortista e da periferia, sem se importar a quem possa, ocasionalmente, incomodar.

Por seu turno, o MC Super Shock iniciou a carreira aos 15 anos de idade e já possui trabalhos tanto solo quanto com outros artistas da região Norte, como "Dadinho", "Quando o coração parte mais alto'", "Brio" e "Estorvo", vencedor do prêmio de melhor videoclipe no Festival Zélia Amador de Deus em 2020.

Serviço:

MPB Festival Belém - Ano III

Line-up: Emicida, Francisco El Hombre + Luê, Mastodontes, Nic Dias e Mc Super Shock, Dj Albery.

Data: 14-05

Local: Espaço Náutico Marine Club

Locais de venda: Loja Jef (Shopping Grão Pará); Melissa (Boulevard Shopping, Pátio Belém e Parque Shopping); Óticas Diniz (Shopping Metrópole Ananindeua); Posto Top 24 (Rua dos Pariquis com a Travessa 14 de Março); Espaço Náutico Marine Club (9h às 17h). Online: site e aplicativo Bilheteria Digital. 

Patrocínio:

Banco da Amazônia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Federal; Cervejaria Devassa.

Apoio: Boulevard Shopping e Rádio Cultura.

Realização: Sonique Produções.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS