plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LITERATURA

Paraense lança o segundo livro de crônicas “A Distância”

O novo trabalho da jornalista Laura Vasconcelos apresenta 40 crônicas, incluindo textos inéditos.

Imagem ilustrativa da notícia Paraense lança o segundo livro de crônicas “A Distância” camera A jornalista e escritora Laura Vasconcelos. | Divulgação

A jornalista e escritora Laura Vasconcelos está com o segundo livro a ser lançado. “A distância” começou a ser escrito em 2019, antes da pandemia e do lançamento do primeiro livro da autora de “Fugacidade Dos Dias”. A obra chega como uma continuação das crônicas publicadas em portais e no blog pessoal de Laura.

O livro conta com 40 crônicas, dentre elas cinco inéditas, dos mais variados temas: Desde família, amigos, experiências pessoais até as preferências musicais e um manifesto cedido pelo Coletivo Quintas Pretas (um grupo que debate temas como racismo e racismo estrutural) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Outra temática que merece destaque na obra são as crônicas sobre a vivência da autora e de sua família durante o isolamento devido à COVID-19.

Boa parte do livro foi reescrita nos anos de isolamento por conta da pandemia. Apesar de escrito desde Junho de 2020, a autora compreende que não tinha como ignorar o que estava acontecendo com o mundo durante esse período. Para Laura, manter o bom humor é indispensável para tornar a vida mais leve, apesar da obra ter um tom mais melancólico e emotivo do que o primeiro livro.

“A distância me faz gritar seu nome…”

O título do livro vem dos versos da famosa “marcante” da banda Os Brothers que fez sucesso nos anos 2000. Belém é uma grande fonte de inspiração para os textos de Laura, por estar distante dos amigos ao escrever o livro, com saudade de amores passados durante esse período, assim como na música.

“‘A distância’” foi um termo que eu usei por muito tempo e quando eu me vi tendo que me relacionar novamente com meus amigos e pessoas que eu amava meio de longe, não pensei duas vezes em usar como título do livro”, diz a autora. “O livro tem como tema principal a saudade, a falta, o isolamento, assuntos que apareceram com mais velocidade nesses tempos, coisas que vem relacionadas com a distância”, complementa.

Ainda sem data de lançamento, o livro está em pré-venda pela internet

Você pode seguir a Laura e a Editora Folheando nas redes sociais para mais informações sobre os livros e trabalhos de Laura.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias