plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Sucesso e inovação: Grupo Bandeirantes completa 85 anos

Fundado por João Jorge Saad, Grupo se consagra entre os principais de todo o País e crescimento se deve muito a parcerias com as afiliadas

Imagem ilustrativa da notícia Sucesso e inovação: Grupo Bandeirantes completa 85 anos camera TV é o principal expoente do sucesso do Grupo Bandeirantes | Divulgação

Um dos mais sólidos grupos de comunicação do Brasil iniciou a sua história no dia 06 de maio, o ano 1937. Há 85 anos era fundado o Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Intimamente chamado de Grupo Bandeirantes pelos ouvintes, telespectadores e leitores, o conglomerado de mídia brasileiro foi criado a partir da inauguração da Rádio Bandeirantes (primeiro veículo de comunicação do grupo), que entrou no ar naquela data.

Atualmente, o Grupo Bandeirantes de Comunicação, fundado por João Jorge Saad, é formado por diversos negócios, os mais conhecidos na área de mídia: emissoras de televisão (Band e BandNews), um canal via satélite aberto, quatro canais de televisão por assinatura, cinco redes de rádio, cinco estações de rádios locais independentes, duas publicações impressas, uma gravadora, negócios de eventos e de tíquetes, empresas de mídia digital, uma empresa de distribuição de mídia, além de atuar com o mercado de out of home, gerando milhares de empregos diretos e indiretos

BAND

Se o conglomerado é conhecido pelo nome Grupo Bandeirantes de Comunicação, a aproximação com o público fica ainda mais visível quando o assunto é a TV Bandeirantes, que hoje é reconhecida simplesmente como a Band, emissora de televisão que figura entre as maiores do Brasil e caiu de cheio no gosto dos telespectadores.

Sempre voltada para a linha de programas como o esporte, shows e jornalismo, a Band tem também o nome marcado por grandes novelas como "Os Imigrantes" e "Cavalo Amarelo", sucessos nos anos 1970 e 1980.

Os investimentos atuais na emissora garantiram contratações de nomes como "Fausto Silva" que retornou a tela com o "Faustão na Band", após 32 anos desde que se despediu do "Perdidos na Noite".

Esses investimentos também trouxeram eventos como a Série C do Campeonato Brasileiro que figura na frente das pesquisas de audiência em vários momentos. E ainda a Fórmula 1, a maior competição do automobilismo mundial que retornou à tela da Band.

Do passado, quem não se lembra de Chacrinha e do Bolinha que figuram entre os principais nomes dentre os comunicadores e animadores de auditórios já existentes na história da TV brasileira.

BAND/RBATV PARCERIA QUE DEU CERTO

No início dos anos 1990, iniciaram no Pará, de forma definitiva, as transmissões do conteúdo da TV Bandeirantes através da RBATV, que seguindo a linha nacional incrementou ainda mais a programação com conteúdo local e de qualidade elevando a audiência com programas como o Camisa 13 que desde o começo figurava como a maior audiência Band entre todas as praças, fato este que se mantem até hoje.

Para Nilton Lobato, diretor comercial do Grupo RBA, o sucesso dessa parceria se reflete em dois momentos.

"Desses 85 anos que o Grupo Bandeirantes faz parte, a RBA vem ajudando e contribuindo em uma relação comercial e editorial mútua no objetivo de trazer cada vez mais o crescimento de audiência, buscando o regionalismo. Hoje, a RBA passa a ter cada vez mais o desafio de integrar essas audiências regionais que é o que a Band vem solicitando as suas afiliadas", diz o diretor.

Nilton Lobato, diretor comercial do Grupo RBA
📷 Nilton Lobato, diretor comercial do Grupo RBA |Reprodução/Facebook

Para Nilton, as novidades recentes já estão trazendo resultados ainda mais surpreendentes.

"Recentemente com a Fórmula 1, com a Série C, com o Faustão, a Bandeirantes vem buscando cada vez mais ampliar a sua participação e sempre percebendo o que o regionalismo quer construir de conteúdo e para nós da RBA é muito gratificante fazer parte de um grupo que sempre está buscando inovação, analisando o mercado, percebendo o que o telespectador quer, o que o mercado anunciante quer e sempre buscando construir isso de forma parceira com suas afiliadas", completou.

TESTEMUNHA

Esses 85 anos fizeram dos veículos do Grupo testemunha ocular da história do Brasil e do mundo.

NO VÍDEO, VEJA MAIS DA HISTÓRIA DO GRUPO BANDEIRANTES

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias