plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GRATUITO

Aniversário da Estação das Docas terá pagode e carimbó

Espetáculos de dança e musicais serão exibidos gratuitamente ao público em comemoração ao aniversário da Estação das Docas, um dos principais pontos turísticos de Belém.

A Estação das Docas é um complexo turístico e cultural, situado na rua Castilhos França, na cidade paraense de Belém, com uma bela vista para a Baía do Guajará. O local reúne cultura, turismo e gastronomia e é bastante procurado por turistas e paraenses.

Na sexta-feira (13), a Estação das Docas completa 22 anos em funcionamento. Para celebrar a data, o complexo turístico terá programação musical gratuita durante todo o fim de semana. Nos dias 13, 14 e 15 de maio, o local recebe atrações culturais para todos os gostos, com apresentações de grupos de carimbó, pagode e cortejo do boi Veludinho.

O uso de máscaras em locais fechados continua obrigatório no Pará, de acordo com o decreto 2.265/2022, portanto, é preciso estar munido de máscara para uso na parte fechada da Estação.

Já nas áreas abertas, como estacionamentos e Orla, o uso de máscara é facultativo para os que comprovadamente tenham se vacinado contra a Covid-19. A apresentação de carteira de vacinação com, pelo menos, duas doses ou dose única é obrigatória.

No dia 13, de 17h às 18h30, haverá cortejo e apresentação Boi Veludinho por toda a extensão do complexo. Às 19h, o Grupo Parafolclórico Frutos do Pará se apresenta na orla, entre os armazéns 1 e 2.

No sábado, dia 14, o Pagode das Meninas alegra o público do complexo a partir das 18h e segue o show até às 20h, também na orla, entre os armazéns 1 e 2.

No domingo, 15 de maio, será a vez da cantora Maria Show agitar a Estação com uma apresentação estilo Baile, tocando músicas de todos os estilos e para todos os gostos. O show ocorrerá de 18h às 20h, na orla entre os armazéns 1 e 2, encerrando a programação de aniversário em grande estilo.

Além da programação musical a Estação das Docas oferece em um só lugar uma variedade de restaurantes e lanchonetes para os mais variados paladares, onde também não faltam opções para bons drinks. O mix de lojas e barracas permite a escolha de ótimos presentes e lembranças do estado do Pará, bem como os 500 metros de Orla completam a programação com um passeio e belíssima vista para a Baía do Guajará.

Desde que foi fundada, no ano 2000, a Estação das Docas é administrada pela Organização Social Pará 2000, por meio de contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Turismo.

"Estamos muito satisfeitos em poder oferecer ao público essa programação de aniversário da Estação das Docas, um local tão apreciado por todos. De alguma forma, a história de cada cidadão de Belém tem um capítulo que se passa na Estação. Nada mais justo do que comemorar, junto ao público, esses vinte e dois anos do complexo. Nossa expectativa é de que todos aproveitem, tomando os devidos cuidados, já que ainda estamos em uma pandemia. É um momento de celebração e também de orgulho desta gestão, que, junto ao governo do Estado, não mede esforços para manter um dos maiores cartões postais do Pará em pleno funcionamento, com toda sua beleza e potencial turístico" declara Ruan Rocha, presidente da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias