plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ENTRADA FRANCA

"Choro do Pará" celebra 17 anos com concerto no Schivasappa

A apresentação especial gratuita também homenageará o músico Adamor do Bandolim, mais conhecido como Adamor do Bandolim.

Imagem ilustrativa da notícia "Choro do Pará" celebra 17 anos com concerto no Schivasappa camera O projeto Choro do Pará completa 17 anos com apresentação gratuita. | MARIO QUADROS / ASCOM SECULT

O Choro do Pará fará um concerto às 20h, da próxima quinta-feira (26), no Teatro Margarida Schivasappa, para celebrar os 17 anos do projeto. A apresentação marcará também o encerramento do primeiro módulo das oficinas de música de 2022 e prestará uma homenagem ao músico Adamor Ribeiro, mais conhecido como Adamor do Bandolim, que completa 80 anos no dia 29 de maio.

A orquestra será composta por 50 alunos do primeiro módulo e contará com a participação especial dos músicos Diego Santos, Carla Cabral, Tiago Amaral e do coordenador do projeto, Paulo Moura. O repertório vai homenagear grandes representantes do choro como Pixinguinha, Pedro Galdino, Albertino Pimentel, Ernesto Nazareth, Radamés Gnatalli, Mestre Catiá, entre outros.

Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis na bilheteria do teatro uma hora antes do concerto. O Teatro Margarida Schivasappa segue com os protocolos de segurança contra a Covid-19, com apresentação do comprovante de vacinação, uso de máscara obrigatório e distanciamento social.

O segundo módulo do projeto terá início no dia 03 de junho, com aulas de percussão, violão de 6 e 7 cordas, cavaquinho e instrumentos solo (sax, clarinete, flauta, bandolim, entre outros), que acontecem sempre às sextas e aos sábados, das 16h às 19h, na Casa das Artes.

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário online ou nas redes sociais da Fundação.

SERVIÇO

Concerto Choro do Pará

Data: 26/05Horário: 20h05

Entrada: Franca

Local: Teatro Margarida Schivasappa, na avenida Gentil Bitencourt, nº 650, no bairro de Nazaré, em Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias