O Instituto Arraial do Pavulagem completa 35 anos de história este ano e já retornou as atividades, após dois anos parados por conta do cenário pandêmico. E, agora, os amantes da cultura popular podem suspirar aliviados, pois esse ano o Arrastão do Pavulagem está de volta às ruas da capital paraense com força total.
O retorno significa o reencontro de um povo apaixonado pelas suas raízes e pela cultura local, que não abrem mão dos festejos tradicionais. "A gente está construindo um território de cidadania para os mais velhos, novos, crianças, autistas e pessoas especiais. É uma atividade que temos muita alegria de fazer, então sabemos que se a gente deixar morrer o Arraial do Pavulagem, morre um pouquinho de cada um", afirmou o presidente do Arraial do Pavulagem, Rosivaldo Silva.
O tema deste ano será “Arraial do Pavulagem 2022: 35 anos de Pavulagem”, homenagem ao tempo de atuação do coletivo de artistas formado por Ronaldo Silva, Júnior Soares e outros nomes importantes para a cultura da Amazônia.
Assista a movimentação do ensaio deste domingo:
Este ano, os Arrastões do Pavulagem acontecem nos dias 12, 19, 26 de junho e 03 de julho. A concentração de brincantes e público começa às 08h, na Praça da República, e em seguida sairá pela Av. Presidente Vargas até a Praça dos Estivadores e entorno, permanecendo até as 16h com os shows do Arraial do Pavulagem e artistas colaboradores.
Joelma volta aparecer com rosto inchado e preocupa no RJ
A realização é do Instituto Arraial do Pavulagem, com patrocínio da Equatorial Energia, apoio cultural da Lei Semear, Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP), Governo do Pará e apoio institucional da Prefeitura de Belém através da FUMBEL.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar