plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
HIPER-REALISTAS

Criançada pode curtir exposição de insetos gigantes em Belém

Já imaginou ver de perto os insetos em uma versão ampliada, ou melhor gigante? Essa é a proposta da exposição “Insetos Gigantes”, que já pode ser visitada dentro de shopping em Belém.

Imagem ilustrativa da notícia Criançada pode curtir exposição de insetos gigantes em Belém camera Ao todo, 14 insetos gigantes podem ser conferidos na exposição, que ficará disponível até o dia 29 | Divulgação

O mundo dos insetos chama a atenção de inúmeros entusiastas da entomologia, ciência responsável pelo estudo das características físicas, comportamentais e reprodutivas destes animais. Estuda também as relações dos insetos com outros seres, entre eles o ser humano.

Como forma de mostrar a importância ecológica dos insetos e curiosidades sobre estes animais, uma atração inédita em Belém promete encantar crianças e adultos, por meio de uma experiência hiper-realista e sensorial.

Veja também:

Banda do hit "Acorda Pedrinho" faz show em Belém

Festival seleciona jovens cantores da Transamazônica

No total, o evento traz 14 insetos gigantes, entre eles, o Louva-a-Deus, que já tem catalogado em todo o Brasil, mais de 250 espécies diferentes. Mas, neste passeio, é possível ver também outros "pequenos gigantes". Têm lagarta, joaninha, aranha, abelha, libélula, borboleta, formiga, entre outros.

Os sons da floresta vão permitir uma experiência única aos visitantes. A técnica hiper-realista traz a perfeição em cada detalhe das asas, patas, antenas, e ferrões de cada inseto.

Além das esculturas hiper-realistas, visitantes poderão viver experiências sensoriais únicas
📷 Além das esculturas hiper-realistas, visitantes poderão viver experiências sensoriais únicas |Divulgação

O cenário conta, também, com folhagens e até um sofá de grama para fazer um registro especial do passeio com a família. As crianças ainda poderão se divertir na área kids e tirar muitas fotos dentro de uma minhoca gigante.

A exposição “Insetos Gigantes” ficará disponível ao público em geral gratuitamente até o dia 29 de julho, na praça central do Shopping Boulevard, localizado na avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Reduto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias