plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FÉRIAS EM GRANDE ESTILO

Programa Verão RBA agita as tardes de quinta na RBATV; veja!

Programa especial estreou na última quinta-feira (30). Nesta semana, o Verão RBA contará com a participação das bandas "Vingadores do Brega" e "Defensoras do Brega". Programa vai ao ar nas quintas de julho, a partir das 13:30, logo após o Bora Cidade.

Imagem ilustrativa da notícia Programa Verão RBA agita as tardes de quinta na RBATV; veja! camera Marcello Falcão comanda Verão RBA nas quintas de julho, a partir das 13:30, na tela da RBATV | Reprodução/RBATV

Quer ficar por dentro das melhores dicas para aproveitar este verão, em Belém e nos principais balneários paraenses, além de curtir apresentações de artistas locais? É isso que o programa “Verão RBA” entregará aos espectadores durante todas as quintas-feiras de julho, sempre às 13h30, pela RBATV, canal 13, logo após o Bora Cidade.

Na próxima quinta-feira (7), os convidados serão as bandas Vingadores do Brega e Defensoras do Brega.

Veja também:

Programa "RBA Verão 2022" estreia; veja os bastidores

Algodoal e Fortalezinha formam o paraíso na “mãe da terra”

“É um programa para cima, que atualiza a agenda do final de semana, já que ele acontece sempre às quintas-feiras. Então, dá várias opções de agendas culturais do que o telespectador pode fazer no final de semana das férias. São dicas de verão imperdíveis para manter-se atualizado sobre os mais diversos assuntos que norteiam a nossa cultura, além de contar com atrações musicais”, explica a jornalista Mariana Malato, diretora da atração, gravada nos estúdios da RBA, em Belém.

Apresentado pelo cantor Marcello Falcão, ex-vocalista da banda Tanakara, o programa também é uma boa pedida para quem for ficar em casa. “É um programa alegre, alto-astral, bem leve. Inclusive quem não for viajar neste mês e quiser ver uma programação legal na tevê, tem uma opção para se divertir. O Marcello entende muito bem disso tudo e conhece basicamente todo mundo do meio artístico, é um cara bem inteirado”, descreve Malato, destacando que cada programa terá pelo menos duas bandas “com o propósito de levar entretenimento, diversão e música para quem está em casa”.

Jornalista Mariana Malato é a diretora do Verão RBA e promete que o programa trará muita diversão para os telespectadores da RBATV
📷 Jornalista Mariana Malato é a diretora do Verão RBA e promete que o programa trará muita diversão para os telespectadores da RBATV |Irene Almeida/Diário do Pará

O diretor comercial do Grupo RBA, Nilton Lobato, diz que o objetivo do “Verão RBA”, em cinco programas, também é levar informação para a sociedade. “A RBATV exibe programas especiais de verão para falar sobre a programação dos finais de semana de julho nos principais balneários, praias, e opções de lazer em Belém e interiores do estado, como forma de estimular o turismo, além disso, contará com a participação de artistas locais, convidados especiais e prestadores de serviços (patrocinadores) relacionados ao verão”, destaca Lobato.

“Nossa programação também pode ser acompanhada através da página do Instagram da RBATV (@rbatvbelem) e pelo site rbatv.dol.com.br) e tem o apoio da Prefeitura de Belém e Vicofarma”, completa o diretor comercial.

VITRINE

Vocalista da banda Defensoras do Brega, Mônica Navarro disse que receber o convite para participar do “Verão RBA” foi especial. “Eu fiquei maravilhada, é uma honra muito grande participarmos do programa, nos sentimos valorizadas, sobretudo quando recebemos este destaque no meio de outras bandas. Estar ao lado dos Vingadores tem um gosto a mais, porque a gente tem muita vontade de interagir com eles, fortalecendo esse movimento do brega, valorizando o que é nosso, colocando as mulheres para tocar e cantar com o nosso povo do Pará”, ressalta.

Banda Defensoras do Brega será uma das atrações da edição desta quinta-feira (7) do Verão RBA
📷 Banda Defensoras do Brega será uma das atrações da edição desta quinta-feira (7) do Verão RBA |Divulgação

Brega, calipso, de tudo um pouco, estará no repertório desta que é uma banda formada por mulheres musicistas, antecipa Mônica. “Iremos apresentar músicas autorais, com brega, mas também com românticas, botando todo mundo para dançar, abrindo o verão a mil graus. Depois da pandemia, a gente merece voltar aos palcos em grande estilo. Era tudo o que a gente queria. É muito importante para a visibilidade da nossa banda”, reitera.

Batman, dos Vingadores do Brega, também festejou o espaço aberto pelo programa para divulgar a produção dos artistas e suas agendas de shows principalmente nesse momento de retomada de eventos culturais. “A gente fica muito feliz de levar a nossa arte, principalmente sendo divulgado por esse meio de comunicação que atinge toda a massa do estado do Pará, que é a RBA”, diz ele.

Vingadores do Brega também se apresentam na tela da RBATV nesta quinta-feira, a partir das 13:30
📷 Vingadores do Brega também se apresentam na tela da RBATV nesta quinta-feira, a partir das 13:30 |Divulgação

CARISMA

Marcello Falcão, que já apresentou na RBATV / Band, em 2008, o programa “Em Sua Companhia”, ao lado de Geisa Barra e do sommelier Fabio Sicilia, diz que está animado para esta temporada do “Verão RBA”. “Tenho um carinho enorme por essa emissora porque foi ela que abriu as portas para mim, ainda na época da banda Tanakara. Ela conhece o povo e sabe o que pode fazer para trazer alegria para as pessoas, além das rádios e do jornal [do grupo RBA] que também valorizam os artistas daqui”.

O apresentador festejou o espaço na tela para os artistas paraenses. “Quando vi que o programa divulgaria as agendas de artistas locais para mostrar onde estarão nos finais de semana das férias, fiquei muito feliz por eles e por mim, porque sei o quanto isso é importante para o artista. Aquelas bandas que não estarão no programa, irão mandar vídeos para gente, mostrando onde farão shows. É uma forma de dar oportunidade para o que é nosso. A RBA trata o artista paraense enquanto protagonista da cena musical”, destaca Marcello, que deixou os palcos e a vida na estrada para trás para cuidar dos filhos e da família.

Marcello Falcão retorna às telas da RBATV em 2022 com o Verão RBA
📷 Marcello Falcão retorna às telas da RBATV em 2022 com o Verão RBA |Divulgação/RBATV

“Acho que foi uma sacada muito grande fazer este programa no verão. Belém tem um verão com sol escaldante, então tudo corrobora para que a estação seja a mais quente possível. O momento é bem oportuno e a gente quer fazer o povo voltar a sorrir um pouquinho depois de todo esse período pandêmico, é o que todo mundo está precisando. Gostaria de convidar todo mundo para assistir ao programa”, diz Marcello.

“O ‘Verão RBA’ valoriza o que é daqui e ao fazer isso, a cultura ganha e o estado cresce. É muito gostoso quando o artista é valorizado e é reconhecido aqui primeiro, na sua própria região, e não quando só é reconhecido depois que faz show lá fora”, completa o apresentador.

O primeiro programa “Verão RBA” foi ao ar nessa semana e contou com a participação da banda Mizerê. Marcello diz que adora essa energia que o programa transmite. “Eu adoro o pessoal todo. Eu encaro a apresentação como uma diversão e não um trabalho, porque a gente não sente o tempo passar. Para mim, desde quando chego ao estacionamento, lembro com nostalgia das conversas com um e outro, já sei até os trejeitos dos produtores quando eles falam no ponto eletrônico, parece que continuo na emissora desde o antigo programa”, relembra.

ASSISTA

Verão RBA

Quando: Quintas-feiras de julho (07, 17, 21 e 28 ), de 13h30 às 14h, logo após o “Bora Cidade”

Onde: RBATV, canal 13. Acompanhe ainda pelo Instagram @rbatvbelem e pelo site rbatv.dol.com.br.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias