plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SAIBA COMO PARTICIPAR

Projeto Talentos Pará vai premiar pessoas em 13 municípios

A programação deste ano começa no dia 14 de julho em ações simultâneas nos municípios de Magalhães Barata, Marituba e Nova Ipixuna.

Imagem ilustrativa da notícia Projeto Talentos Pará vai premiar pessoas em 13 municípios camera Em Magalhães Barata, o Grupo de Carimbó Brasileirinhos comanda a festa na Praça Paulino Freire. | ( Reprodução )

Sabe contar uma piada, cantar, dançar, recitar poemas ou fazer algum truque de mágica para divertir os amigos? Pois saiba que por mais escondido que seja, seu talento está prestes a ser revelado. E valendo prêmios!

O projeto Talentos Pará está de volta e a exemplo da primeira edição do evento, realizada entre setembro e outubro de 2021, vai estar em 13 municípios paraenses revelando talentos, incentivando a criatividade e valorizando a cultura popular, levando diversão e entretenimento gratuitos para o interior do estado.

A realização é da Cavallero Produtora com o patrocínio da Equatorial Energia Pará, por meio da Lei Semear, Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado do Pará. O projeto adota como parte integrante da programação dos eventos, o programa E+Geladeira Nova, da Equatorial Energia, que contempla as famílias cadastradas no programa.

Programa Verão RBA agita as tardes de quinta na RBATV; veja!

Festival seleciona jovens cantores da Transamazônica

A programação deste ano começa no dia 14 de julho em ações simultâneas nos municípios de Magalhães Barata, Marituba e Nova Ipixuna. “A proposta do Talentos Pará é valorizar as pessoas, a cultura e a identidade de cada município que recebe o projeto, por isso toda a estrutura do evento é pensada para abrir espaço à integração dos moradores ao projeto, desde as atrações até a equipe de trabalho”, explica Lany Cavaléro, produtora executiva do projeto.

O talento vencedor da noite ganha um prêmio em dinheiro no valor de 1000 reais.
📷 O talento vencedor da noite ganha um prêmio em dinheiro no valor de 1000 reais. |( Reprodução )

Ela destaca que a experiência da primeira edição do projeto foi muito gratificante, principalmente porque as pessoas compraram a ideia e surpreenderam com as mais diversas performances. “Ano passado muitas coisas legais passaram pelos palcos do Talentos Pará. Muita gente de dança, muita gente com números prontos que aproveitaram para estar ali mostrando o que sabem fazer, teve drag-queen, malabares, comédia, poesia. Enfim, um desfile de verdadeiros talentos amadores que conquistavam o público pelo riso ou pela emoção”, lembra Lany.

Para a analista de Sustentabilidade da Equatorial Pará, Michelle Miranda, a distribuidora de energia tem se destacado nos últimos anos como a empresa que mais investe em cultura no Pará, e patrocinar o Talentos Pará é uma ótima oportunidade para talentos amadores de diversos segmentos. “Queremos mostrar uma grande diversidade de talentos de forma leve e divertida, estimulando e revelando os talentos dessas cidades por onde o projeto vai passar. Ano passado o Talentos foi um sucesso e este ano estamos com uma expectativa muito boa”, ressalta.

Novidades

A segunda edição do Talentos Pará será realizada novamente em 13 municípios, mas alguns deles como Magalhães Barata, Nova Ipixuna, Cametá, Abaetetuba e Peixe-Boi recebem o projeto pela primeira vez. Além deles, haverá programação em Marituba, Marabá, Itaituba, Altamira, Parauapebas, Santarém, Ananindeua e Belém.

Entre as novidades deste ano está o Espaço Kids que estará disponível em todas as cidades por onde o projeto irá passar, com brinquedos e atividades voltadas para as crianças. Outra novidade é a realização da Feirinha de Economia Criativa agora em todos municípios do circuito, com a participação exclusiva de expositores locais.

Dinâmica

A estrutura do evento é a mesma em todos os municípios.
📷 A estrutura do evento é a mesma em todos os municípios. |( Reprodução )

A estrutura do evento é a mesma em todos os municípios. No palco ocorrem as apresentações de 10 talentos e o show de um artista local e nos intervalos, os sorteios de geladeiras. O talento vencedor da noite ganha um prêmio em dinheiro no valor de 1000 reais.

Em todos os eventos do projeto Talentos Pará serão mantidos os protocolos definidos para prevenção do coronavírus, conforme determinação estadual que flexibiliza as medidas restritivas da Covid-19.

Atrações locais

O Talentos Pará acontece de 14 de julho a 5 de agosto e a programação musical desta edição nos municípios de Magalhães Barata, Marituba e Nova Ipixuna, já está definida.

Em Magalhães Barata, o Grupo de Carimbó Brasileirinhos comanda a festa na Praça Paulino Freire. Com seus 15 anos de vivência do mais paraense dos ritmos, o Brasileirinhos já é patrimônio do município e considerado uma espécie de escola de formação de músicos, além de fazer um trabalho social ocupando a mente e afastando das ruas os jovens da cidade.

O cantor e compositor Jorginho Gomez, com o seu Show do Boto, será a atração do Talentos Pará em Marituba. O artista já tem 25 anos de carreira, construída principalmente em grupos como a Banda Astral, Quero Mais, Swing Calypso, Kanaxê, Tecno Show, Making Off, Movin’on e Fruta Quente. Jorginho Gomez promete muita animação ao som dos ritmos paraenses como a lambada e o brega, na Praça Menino Deus.

E em Nova Ipixuna o ritmo sertanejo romântico de Manoelito e Banda dará o tom da programação na Praça Avenida Evandro Amaral. Personalidade do município, Manoelito é presença obrigatória nos eventos da cidade e no Talentos do Pará não podia ser diferente.

Inscrições

Qualquer pessoa a partir de 18 anos que se considere talentosa em qualquer área artística, tais como mágica, música, dança, performances em geral, humor, poesia, adestramento de animais e o que mais a criatividade permitir, pode participar da seleção.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente através de formulário online no link https://bit.ly/InscriçãoTalentosPará2022 até sete dias antes do evento. Excepcionalmente as cidades de Marituba, Nova Ipixuna e Magalhães Barata poderão se inscrever até dois dias antes, ou seja, até o dia 12 de julho.

É obrigatório anexar vídeo de até um minuto mostrando ou explicando a sua apresentação e anexar no formulário de inscrição o arquivo da trilha sonora (caso haja) da sua apresentação.

Critérios

Cada participante só poderá inscrever uma única apresentação de até 5 minutos de duração. Haverá um corpo de jurados formado por três personalidades da cidade que darão nota de 5 a 10, baseada no FATOR UAU, que é a capacidade de impressionar os jurados e o público. Os jurados levam em consideração: criatividade, originalidade e empatia.

Em caso de empate, o público, através de seus aplausos e barulho, deverá ser o termômetro do desempate. O vencedor receberá premiação em dinheiro de R$1.000,00.

Serviço:

Projeto Talentos Pará premia a criatividade e a cultura popular.

Data: 14 de julho (Quinta-feira)

Horário: 18h

Locais e atrações:

Marituba - Praça Menino Deus. Show musical com Jorginho Gomez.

Magalhães Barata - Praça Paulino Freire/Rua Lauro Sodré em frente à Prefeitura, apresentação do Grupo de Carimbó Brasileirinhos.

Nova Ipixuna: Praça Av. Evandro Amaral. Show com Manoelito e Banda.

Mais informações no perfil @talentospara no Instagram.

Inscrições pelo formulário online https://bit.ly/InscriçãoTalentosPará2022

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias