plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CULTURA

Vale Música recebe Carmelo de Los Santo em concerto gratuito

A Orquestra Vale Música receberá o violinista brasileiro radicado nos Estados Unidos como solista na apresentação do Concerto para Violino e orquestra de Tchaikovsky.

Imagem ilustrativa da notícia Vale Música recebe Carmelo de Los Santo em concerto gratuito camera Orquestra Vale Música (OJVM). | Divulgação/Agência Vale

A Orquestra Vale Música é um intercâmbio musical que une crianças e adolescentes de todo o Brasil. Desenvolvido na capital paraense desde 2004, a iniciativa transforma a vida de alunos do ensino público, formando músicos profissionais que atuam no Brasil e no Exterior. Já são mais de cinco mil pessoas impactadas por meio do ensino e da aprendizagem da música.

Vini Fono emplaca hits entre os mais escutados do país

Nesta quarta-feira (27), a Orquestra Vale Música (OJVM), composta por jovens talentos do Vale Música Belém recebe o violinista brasileiro radicado nos Estados Unidos, Carmelo de Los Santos, como solista na apresentação do Concerto para Violino e orquestra de Tchaikovsky.

A apresentação será 20h, na Sala Augusto Meira Filho, na sede da Fundação Amazônica de Música (FAM).

A OJVM também apresentará a Sinfonia no 8 de Schubert, conhecida como "A Inacabada", uma vez que o músico austríaco nunca finalizou a composição. O jovem maestro Renan Cardoso é o regente do concerto.

Marília Mendonça ganha EP póstumo. Ouça aqui!

Carmelo de Los Santos

Atua como solista, concertista, camerista e pedagogo. Ganhou projeção nacional aos 16 anos quando foi o mais jovem vencedor do mais importante concurso musical brasileiro, o “VII Prêmio Eldorado de Música”, em São Paulo. Desde então, Carmelo vem se apresentando como solista convidado de mais de 40 orquestras, incluindo a New World Symphony, Santa Fe Pro-Musica, as sinfônicas de Southern Mississippi, Santa Fe, e New México, a Filarmônica de Montevidéu, Orquestra Musica d’Oltreoceano (Roma), e as principais sinfônicas brasileiras como a Brasileira, do Estado de São Paulo e Petrobrás Pró-Música. Em 2002 fez sua estreia como solista e regente em Nova Iorque, no prestigioso Weill Recital Hall do Carnegie Hall junto à Orquestra de Câmara ARCO.

Beyoncé anuncia parceria com Grace Jones em faixa do disco

O músico é atualmente professor titular na Universidade do Novo México, em Albuquerque, EUA, onde vive.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias