Considerado um dos pioneiros do rock brasileiro, Raul Seixas faleceu em 21 de agosto de 1989, aos 44 anos, vítima de uma parada cardíaca. No entanto, sua produção musical e o estilo inconfundível que marcaram seus 26 anos de carreira, cativaram uma legião de fãs que até os dias de hoje compartilham sua filosofia, psicologia, história e poesia com as gerações mais jovens.
LEIA TAMBÉM:
A trilha sonora exclusivamente montada com os sucessos de Raul Seixas teve de tudo um pouco, animando o público na manhã nublada deste domingo. Entre os ritmos que passaram pelo palco do anfiteatro da Praça da República, alguns chamaram a atenção dos fãs, como a música clássica e o regional curimbó.
O professor Elton Santos, que acompanhou as apresentações musicais ao lado da esposa, a também fã do músico baiano, professora Gláucia Pinto, destacou a importância pessoal que o artista tem para ele. “O Raul é uma espécie de guru para a minha vida. As músicas dele me ajudaram muito em momentos da minha vida e ver essas homenagem para ele hoje é um prazer”, comentou.
Dia Toca Raul
O show "De Cabeça Pra Baixo", produzido pelo movimento Belém, Cidade Raul Seixas, com apoio da Prefeitura de Belém, também comemorou a edição da Lei Municipal Nº 9786/2022, sancionada em 14 de julho pelo prefeito Edmilson Rodrigues, que instituiu o Dia de Tributo a Raul Seixas, ou Dia de Tocar Raul, na capital paraense.
“O movimento de apreciadores do trabalho do Raul Seixas em Belém é muito forte e tem reconhecimento nacional. E essa lei que foi sancionada pelo prefeito Edmilson Rodrigues veio ratificar o amor que nós temos por ele e fortalecer o trabalho do movimento na cidade”, pontua a produtora cultural e organizadora do show De Cabeça Pra Baixo, Carmen Santiago.
Já o engenheiro agrônomo aposentado Pedro Paulo Motta, que não largava seus discos de vinil de Raul Seixas, ressaltou a importância da lei para os fãs belenenses do artista.
“Essa lei, além de homenagear o Raul reconhece que Belém também é uma cidade do Rock. A Prefeitura de Belém está de parabéns por esse reconhecimento prestado a nós”, celebrou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar