Três semanas de as aparelhagens se tornarem patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado do Pará, o cenário artístico-cultural perde uma das grandes personalidades deste segmento. Faleceu no início da noite desta segunda-feira (10), aos 82 anos de idade, Janguinho. Ele é o fundador da aparelhagem Impala, de São Caetano de Odivelas, nordeste paraense.
A confirmação da morte foi dada pelo neto dele, o DJ Fábio Marques. O corpo será levado para a cidade natal onde será velado e sepultado na terça-feira (11).
Junto com a estrutura sonora, Janguinho embalou milhares de Bailes da Saudade - como são chamadas as festas de aparelhagem nas quais só se tocam músicas antigas, dançantes (house e midback eram marcas registradas) e românticas.
Veja como bloquear celular roubado e proteger dados pessoais
"A gente já não estava tocando a Impala por causa da saúde dele", ressaltou Dj Fábio. O criador da Impala estava tratando de veias e artérias entupidas em um hospital particular de Belém, mas não resistiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar