Ilustre cantor da cena musical do Norte do País e do estado onde nasceu, o paraense Manoel Cordeiro, realiza espetáculo musical que vai reunir grandes ritmos e musicalidades da Amazônia, nesta sexta-feira, 21, a partir das 20h, no Teatro do Sesi, em uma noite em que pretende celebrar o que tem de mais precioso: a vida.
Na ocasião que vai marcar a trajetória do cantor, Felipe Cordeiro, seu filho, fará companhia nos palcos e na festa que tem como nome tradicional do músico, o “Baile do Papai”, edição especial do Círio 2022, que celebra a esperança.
Veja também:
Desfiles mostram tendências para público infantil em Belém
Autora marajoara lança livro de contos no Sesc Ver-o-Peso
Com o som marcante de sua guitarra, o músico, compositor e produtor musical, Manoel Cordeiro, figura central da música popular do norte do Brasil nas últimas décadas, retorna aos palcos após ter sido acometido pela covid-19. Internado com um quadro grave, enfrentou e venceu a doença.
“Ôh sorte!”, é a frase símbolo do cantor, e que coube perfeitamente na sua experiência de luta em uma das batalhas mais fortes de sua vida.
Manoel Cordeiro ficou afastado das suas atividades artísticas por um longo período, para cuidar de sua recuperação, contudo, agora o lendário guitarrista paraense, está preparado para realizar o “Baile do Papai – Edição de Círio”, um show especial de agradecimento e celebração a vida, onde apresenta uma mostra da diversidade da música produzida na Amazônia.
“Para mim esse evento tem múltiplos significados, ele é grandioso pra mim e quero compartilhar esse momento ímpar com o público que me acompanha há décadas, e ainda mais ao lado do meu filho, depois de vencer essa doença que vitimou tantas pessoas. Vamos celebrar a vida, pois ela é valiosa”, comenta o cantor sobre o espetáculo.
BAILE
O “Baile do Papai” nasceu no ano de 2016, com o intuito de promover a interação social e provocar o público através da dança de ritmos da Amazônia e do Brasil como o carimbó, batuque, guitarrada, brega, boi bumbá dentre outros. O projeto foi um sucesso tão grande que já circulou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Búzios, Macapá e Belém.
“Desde a primeira edição, o evento já foi grandioso, foi um espetáculo de felicidade, musicalidade, cultura, emoção, tudo junto, e vivenciar todas essas experiências novamente depois de tudo que passamos, ao lado do meu filho e do nosso público, vai ser uma experiência das mais especiais que já vivi”, ressalta o cantor paraense.
Para esta edição de outubro, a ideia de Manoel Cordeiro é fazer o baile junto de seu filho, o cantor, compositor e instrumentista Felipe Cordeiro, acompanhados de uma banda formada por músicos locais, onde mostrarão clássicos dançantes da música do Pará e parte dos seus repertórios autorais, como a canção “Problema Seu”, eleita pela revista Rolling Stone a melhor do ano em 2013 e “Luz do Mundo”, canção composta por Manoel para a banda Warylou, em 1992 e que se tornou um clássico da música paraense.
SERVIÇO
"Baile do Papai", com Manoel Cordeiro (participação especial de Felipe Cordeiro)
Data: 21 de outubro
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesi
Ingressos: Na bilheteria do Teatro do Sesi ou pelo site Sympla
Informações: (91) 98135-7458
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar