O maior jogador da história do futebol, Pelé, morreu na última quinta-feira (29),aos 82 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. O brasileiro mais respeitado no mundo deu show nos campos e também não desapontou quando foi desafiado a mostrar o seu talento na TV, cinema e na música.
Pelé atuou em nove produções cinematográficas, entre os anos de 1971 até 1989, entre eles estão: "O Barão Otelo no Barato dos Bilhões" (71) "A Marcha" (72) "Os Trombadinhas" (79) "Fuga para Vitória" (82) "A Minor Miracle" (83) "Pedro Mico" (85) "Os Trapalhões e o Rei do Futebol" (86) "Hotshot" (87) "Solidão, Uma Linda História de Amor" (89)
Em "Fuga para a Vitória", ambientada na Segunda Guerra, Pelé enfrentou nazistas como um jogador de uma seleção formada por prisioneiros. Nesta história dirigida por John Huston o rei contracenou com outros craques e Sylvester Stallone.
Em "Os Trombadinhas", Pelé viveu ele mesmo o personagem enfrentava uma gangue que explorava um grupo de menores infratores. O filme é famoso até os dias de hoje por um trecho que pode ter sido um dos primeiros memes brasileiros veja:
No filme "Pedro Mico", Pelé precisou ser dublado pelo ator Milton Gonçalves no longa, porque o áudio não conseguiu ser captado muito bem em cenas na favela. Na mesma produção o Rei também rodou uma cena de sexo com a esposa do diretor Ipojuca Pontes, a atriz Tereza Rachel.
“Era uma cena normal entre um casal que se ama, morando junto. Foi uma cena mais audaciosa. Mas, caramba, era a mulher dele. Ele me mandava pegar a mulher dele [risos]. Ficava meio confuso. Fiquei a tarde inteira tendo que repetir a cena porque eu não conseguia.", disse o ex-atleta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar