Durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a gestão do Ministério da Cultura, foi uma das mais criticadas, devido a ações que não condizem com a pasta, a mesma chegou a ser extinta, a Agência Nacional do Cinema (Ancine) foi desmontada, além de diversas acusação de censura, citações nazistas e troca de gestores.
Após algumas polêmicas, com a escolha de Margareth Menezes como nova gestora da pasta do Ministério da Cultura no governo de Lula (PT), parece que bons tempos retornarão.
PGR denuncia 39 suspeitos de atos golpistas e vandalismo
Nesta segunda-feira (16), a ministra anunciou o lançamento de um novo edital para financiar projetos culturais. Margareth Menezes disse que o investimento será no valor de R$150 milhões em propostas selecionadas, tudo em parceria com o Banco do Brasil.
No site do Banco do Brasil, é possível realizar as inscrições que irão até o dia 03 de março, o resultado será anunciado ainda em junho deste ano.
Podem participar: pessoas jurídicas e físicas, com propostas nas áreas de artes cênicas, cinema, exposições, ideias, música e programa educativo.
Margareth Menezes esperou uma ocasião especial para realizar o anúncio, na posse da presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, a ministra deu a boa notícia e disse que pretende recuperar os pilares da cultura brasileira.
“O modelo pactuado com o Banco do Brasil está de acordo com as novas diretrizes para uso dos incentivos fiscais destinados à Cultura, nesse novo modelo de gestão da Lei Rouanet. Será aperfeiçoado com diálogo entre as linguagens, oportunidade de acesso aos recursos para todos, melhor distribuição de recursos entre as regiões brasileiras, oportunidades de novos agentes culturais se inserirem nos circuitos mais expressivos e, claro, com maior possibilidade de fruição pela sociedade brasileira, por meio de acessos gratuitos a todas as pessoas”, Disse a ministra.
Carlos teria postado vídeo que tornou Bolsonaro investigado
O Banco da Amazônia (BASA) e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), também devem ser procurados pela nova ministra para possíveis parcerias.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar