
Com menos de 15 dias para a estreia no Carnaval deste ano, o bloco Pato de Máscara já começou a venda de Abadás, marcando o pré Carnaval de Belém 2023. Com muita alegria e diversão, o bloco se apresenta no dia 5 de fevereiro.
O Pato de Máscara, com o apoio de um grupo de amigos, foi idealizado por Vanilza Malcher e inspirado no Galo da Madrugada, um tradicional bloco de carnaval de Recife e considerado o maior do mundo.
O Bloco é para todas as idades e para toda a família. O Hino do Pato de Máscara é uma composição de Vanilza Malcher e Pedrinho Callado.

Mascote
O Pato de Máscara estilizado, no tamanho de quase três metros, está sendo produzido pelo artista plástico Marcelo Lobato, que há 18 anos atua na produção de Carnaval. O bloco utiliza material alternativo para a confecção do mascote, sendo eles o metalon, TNT e revestimento de papelão. "Depois vamos ao trabalho de papietagem com cola e papel de saco de cimento. Por último, gesso acrílico, e no final vamos carnavalizar o pato e dar brilho nele para ir para avenida. O Pato de Máscara tem tamanho de três metros de altura e comprimento em mais de dois metros", finaliza o artista.
Os artistas Adilson Alcântara, Pedrinho Callado e Rebeca Lindsay gravaram o Hino do Bloco. O Boi de Máscaras Vaca Velha, de São Caetano de Odivelas, também é atração no Bloco Pato de Máscara.
Confira
Serviço:
Bloco Pato de Máscara
Instagram @Patodemascara
Quando: 05 de fevereiro de 2023
Hora: 9h
Telefone: (91) 98254-5602
Percurso: Praça Waldemar Henrique até a Praça Dom Pedro II.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar