"Respeite a minha história", é a máxima que está entre os panos de fundo do reality show paraense 'Dinastia Drag', que tem feito um grande sucesso na internet e vai coroar a melhor família drag queen da Amazônia. Quatro casas ou "haus" (como também são chamadas as famílias) estão na disputa. Cada uma com quatro artistas LGBTQIA+. Além da coroa, a vencedora levará uma quantia de dez mil reais como prêmio.
Assaltantes invadem joalheria no shopping Boulevard
Nesta quinta-feira (26), irá ao ar, no Youtube, o 3º episódio do programa no qual ocorrerá a primeira eliminação. O projeto celebra os dez anos de existência do coletivo Noite Suja, que a cada aniversário costuma coroar uma drag queen. "Desta vez, a gente decidiu expandir. Ao invés de consagrar somente uma artista, vamos coroar uma família", frisou Maruzo Costa, idealizador do projeto.
Maruzo é a drag Tristan Soledade e junto com Simone apresenta o programa, cujos primeiros episódios foram gravados no Teatro Estação Gasômetro, em Belém.
"Cada programa é um desafio em que é avaliado todas as expressões e linguagens drag, como a costura e perfomance", ressaltou.
Paraense está desaparecido após naufragar em Minas Gerais
Cada haus tem a "drag mãe", denominada Mama. É ela quem define qual de suas filhas defenderá o clã nas provas e competições.
"A Mama escolhe uma das filhas para defender a casa. Neste sentido, Maruzo reforça o objetivo do reality de divulgar a diversidade do cenário artístico drag da Amazônia, principalmente de Belém.
O terceiro episódio, que terá uma eliminação, ficará disponível no Youtube a partir desta quinta-feira (26). No canal, é possível acompanhar os dois primeiros episódios e vídeos promocionais.
Serviço: Reality Dinastia Drag
3º Episódio, nesta quinta-feira (26).
No canal: https://www.youtube.com/@NoiteSuja
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar