A partir do próximo final de semana, o Complexo Ver-o-Rio será palco da terceira edição do Circuito Mangueirosa, projeto que resgatou o carnaval de rua em Belém. Mas este ano, a programação inicia um pouco mais cedo, neste sábado, 11, das 9h às 13h, com o inédito Mangueirosinha, baile infantil realizado na Usina da Paz do Guamá, com discotecagem da DJ Rebarbada e do DJ Blue, além de oficina de brinquedos com materiais reciclados.
A programação inclui ainda brincadeira com arte-educadores e a Equatorial, patrocinadora do evento, vai levar o projeto “Pipas”, que dá orientações de segurança para as crianças com relação à brincadeira de pipas, além de cartilhas educativas e brincadeiras lúdicas sobre o tema. “É muito especial começar o ano de 2023 com o Circuito Mangueirosa, projeto que destaca a cultura popular paraense através do carnaval de rua”, reforça Renée Chalu, da diretoria do Mangueirosa.
Também seguem na UsiPaz Guamá, neste sábado e domingo, os ensaios do grupo de percussão Lambadeiros do Trovão, das 14h às 17h, abertos à população. Com cerca de 30 percussionistas e uma comissão de frente, eles irão comandar o cortejo do bloco Lambateria. Este é o primeiro bloco a abrir a programação do Mangueirosa, que será nos dias 18, 19, 20, 21 e 25 de fevereiro, reunindo outros quatro blocos carnavalescos.
Veja no box a programação completa.:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar