Após anos sem as festividades de Carnaval nos moldes tradicionais, a folia, música e a dança voltaram a invadir as ruas e avenidas de todo o Brasil, seja por meio dos desfiles de escolas de samba, quanto pelos bloquinhos.
Entre os desfiles mais tradicionais do Carnaval paraense, as apresentações das agremiações de Belém roubam a cena na Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira. Neste ano, 10 escolas disputaram o título no Grupo Especial e a grande campeã foi definida apenas na noite deste sábado (25).
Veja também:
Guardiões do Samba da Pedreira é campeão do terceiro grupo
Enredo sobre Valéria Paiva consagra a Boêmios da Vila Famosa
Com 199,9 pontos, a Associação Carnavalesca Bole Bole conquistou seu quarto título do Carnaval de Belém. A agremiação, sediada no bairro do Guamá, levou para a avenida Pedro Miranda o enredo “Ronaldo Silva: Universo Cantador na Folia do Carnaval”, fazendo uma homenagem ao mestre da cultura popular e integrante do Arraial do Pavulagem.
Em entrevista logo após a definição do título, o presidente da Bole Bole, Paulo Alcântara, "É muito emocionante. Realizamos um grande trabalho com nossos artistas, músicos, brincantes. Ronaldo Silva é merecedor desta homenagem e deste reconhecimento. Vamos comemorar muito. Até amanhecer!", destacou.
A Acadêmicos da Pedreira foi a segunda colocada com 199,2 pontos, enquanto a Associação Carnavalesca Xodó da Nega ficou em terceiro, com 199,1. Veja a lista de classificação final da apuração do Carnaval 2023 de Belém:
1 - Bole Bole - 199,9 pts
2 - Acadêmicos da Pedreira - 199,2 pts
3 - Xodo da Nega - 199,1 pts
4 - Rancho - 198,7 pts
5 - Piratas - 198,7 pts
6 - Deixa Falar - 198,6 pts
7 - Matinha - 198,4 pts
8 - Embaixada - 198 pts
9 - Quem São Eles - 197,8 pts
10 - Colibris - 197,3 pts
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar