Era 1982, ocorria a 29ª edição do concurso Miss Brasil, o mais tradicional concurso de beleza feminina nacional, onde representantes dos estados federativos disputam a coroa de mulher brasileira mais bela do ano.

#TBT: Renato Russo levou ou não uma chinelada em Belém? 

Celice Pinto Marques da Silva, de Belém, com 18 anos na época, representava o Pará. Ao final do concurso, a paraense levou a melhor e foi coroada por Adriana Alves de Oliveira, do Rio de Janeiro, a vencedora do Miss Brasil em 1981.

No evento, a estudante de Medicina da Universidade Federal do Pará, viveu um momento icônico ao dispensar o uso da tradução do inglês para o português brasileiro durante as perguntas que o apresentador lhe faria. Apesar de querer a presença da tradutora por "gostar dela", ela não precisou de ajuda para interpretar o outro idioma. 

#TBT: Joelma dançando grávida de quase 9 meses no palco 

"Acho que não vou precisar de um tradutor, mas acho que é melhor se ela ficar aqui. Eu gosto dela, ela é muito legal", respondeu Celice ao ser questionada - mais de uma vez - pelo apresentador se ela precisaria de ajuda com a tradução.

Após recusar a ajuda, mas solicitar a presença da tradutora, o apresentador afirmou que achava melhor ter a profissional por perto. Em seguida, direcionou à tradutora a pergunta que faria para Celice, ao que a paraense respondeu, em inglês: "você não precisa perguntar, se eu precisar, eu peço a ajuda dela". 

A candidata seguiu respondendo a entrevista em inglês e conquistou a vitória naquele ano, se tornando a única paraense a ser coroada no Miss Brasil. 

Veja o vídeo:

MAIS ACESSADAS