plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÊS DA MULHER

Mulheres empreendedoras expõem produtos em feira artesanal

Feira de mulheres empreendedoras acontece nesta sexta (10) no prédio da Rede Brasil Amazônia (RBA)

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Mulheres empreendedoras expõem produtos em feira artesanal camera Feira de Mulheres empreendedoras na RBA. | Emerson Coe / DOL

Empreender, produzir e divulgar o trabalho autoral e artesanal é o que mais se ouviu durante a visita à feira de mulheres empreendedoras que acontece nas dependências da RBA nesta sexta-feira (10).

Com iniciativa de ajudar o empreendimento de mulheres que trabalham com artesanato e gerar oportunidades, a feira das mulheres teve sua primeira edição em 2018 com um grupo de 10 expositoras. As primeiras edições aconteciam em condomínios e outros espaços privados, porém, com o passar dos anos, o evento se expandiu e hoje ocupa lugares mais públicos e de fácil acesso para todos contando com variedade de produtos, comodidade e segurança para os clientes.

Com produtos nos setores de artesanato, acessórios, itens geeks, papelaria, crochê, moda, alimentação e biojoias, as expositoras conseguem mais visibilidade aos seus trabalhos. Ariane Guimarães, organizadora da feira, destaca a importância de fazê-la em um lugar movimentado como é a RBA: "Aqui, surge a possibilidade das expositoras venderem a um público diferenciado, conhecer outras clientes, divulgar os serviços e entre outros benefícios para o empreendimento. É uma empresa, que tem um renome e ajuda a divulgar nossa região.” Disse.

Ariane Guimarães é organizadora da feira
📷 Ariane Guimarães é organizadora da feira |Emerson Coe

MULHERES EXPOSITORAS

Algo em comum entre as expositoras é que a maioria tem o artesanato e as artes como principal fonte de renda, já que são mulheres diversas como mães, aposentadas e trabalhadoras que amam o que fazem de acordo com a área de itens que produzem.

Como é o exemplo de Aparecida Matos, expositora da Tok Divino Criações, que é contadora por formação, mas optou por seguir no ramo das biojoias que são desenhadas, produzidas e montadas por ela mesma. "Trabalho com as biojoias há mais de 10 anos. 90% dos acessórios são feitos com material sustentável como madre-perólas, madeira e pedras naturais, em coleções que mudam a cada mês", conta Aparecida. Já Natália Mendes, da NM papelaria, a importância da exposição no mês da mulher é incentivar umas as outras como incentivo, uma vez que a feira é predominantemente feita por mulheres.

Para Socorro Oliveira, da Artes d'Maria, o trabalho que é produzido por ela, a arte sacra, também é uma forma de evangelizar e levar a arte em terços, imagens, itens e acessórios religiosos para lares que tiverem as peças. "é uma forma de levar a evangelização, já que eu não posso estra na casa da pessoas, minha arte está", completa.

SERVIÇO:

Feira das mulheres empreendedoras

Dia 10 de março, das 10h às 17h nas dependências da RBA.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cultura

    Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

    Últimas Notícias