Nascida em uma pequena vila da Romênia Eva Mozes viveu momentos terríveis durante a Segunda Guerra Mundial. Junto com sua irmã gêmea, Miriam, foi levada ao campo de concentração de Auschwitz, trinta minutos após a chegada todos já haviam sido separados. Os pais e duas irmãs mais velhas foram mandados para a câmara de gás enquanto Eva e Miriam, sua irmã, foram poupadas por um detalhe: elas eram gêmeas. Submetidas a experimentos médicos cruéis do doutor Josef Mengele. Apesar de terem sobrevivido, perderam sua família no Holocausto.
Em seu livro, Eva Mozes narra suas memórias da época e sua trajetória de superação, trabalhando em prol da eliminação do ódio e do preconceito no mundo. Sua história inspiradora é um testemunho vivo dos horrores da guerra e da força humana para resistir e sobreviver.
Em suas obras deixou um legado inspirador e recebeu várias homenagens por sua coragem e dedicação em compartilhar sua história e trabalhar pela paz e pelo perdão. Sua trajetória de vida e superação emocionou muitas pessoas e a tornou um exemplo de resiliência. Suas conquistas e reconhecimentos, incluindo a honra de ser nomeada Grand Marshal do Indianapolis 500 Festival Parade e receber a maior honra do estado de Indiana, o Sachem Award, são apenas uma pequena amostra do impacto que sua história deixou na comunidade local e mundial.
Título: As gêmeas de Auschwitz
Subtítulo: A inspiradora história de uma jovem garota sobrevivendo ao inferno
Autora: Eva Mozes Kor
Tradução: Saulo Krieger
Formato: 16×23 cm | Miolo: PeB
Páginas: 160
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar