Depois de um giro pelo Sudeste do estado, o Movimenta Pará desembarca na capital paraense, trazendo sua primeira ação: oficina de Elaboração e Gestão de Projetos Culturais. Serão ofertadas 20 vagas.
As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de maio por meio do formulário disponível no Instagram @movimenta.para ou pelo link https://bit.ly/OficinaBelém. A iniciativa conta com patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Podem participar da oficina artistas, produtores, gestores culturais e até mesmo pessoas inexperientes na área, mas que sempre desejaram transformar uma ideia em uma ação cultural. As aulas serão ministradas pela gestora cultural e atriz Cris Moreira, de 30 de maio a 02 de junho, das 14h às 17h, no Fórum Landi.
A proposta da oficina é compartilhar com os participantes, as etapas de elaboração de projetos, indicando as formas de captação de recursos, administração, gestão e, por fim, apresentação dos resultados.
Após as aulas presenciais, os alunos contarão com acompanhamento e tutoria on-line, para tirarem dúvidas e colocarem em prática o conteúdo da formação.
Leia também:
“Caravana Meu Bairro, Minha Língua” chega a Belém
Parque do Luccas Neto chega a Belém; aproveite!
Além de Belém, outros cinco municípios paraenses foram contemplados com a oficina de Elaboração e Gestão de Projetos Culturais nesta edição do Movimenta Pará: Ourilândia do Norte, Canaã dos Carajás, Parauapebas, Marabá e Curionópolis (Serra Pelada).
Quem é a ministrante da oficina?
Cris Moreira é gestora cultural e atriz, formada pelo Centro de Formação Artística (CEFAR/Palácio das Artes). Ela se formou como gestora pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), é especialista em Gestão Cultural pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e em Ciência Política pela Estácio de Sá. Atualmente, Cris cursa mestrado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
O que é o projeto?
O projeto Movimenta Pará nasceu a partir de outra iniciativa promovida no Estado: o Movimenta Pebas, que teve duas edições no município de Parauapebas, entre 2020 e 2022. Agora, o projeto amplia sua atuação e oferece capacitações gratuitas e diversas atividades culturais nas cidades de Ourilândia do Norte, Canaã dos Carajás, Curionópolis (Serra Pelada), Parauapebas, Marabá e Belém.
O Movimenta Pará é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Cultural Vale e realização da Vivas Cultura e Esporte, do Ministério da Cultura e do Governo Federal - Brasil, União e Reconstrução.
Acompanhe as redes para saber das novidades. Siga o perfil do Instagram @movimenta.para e do Facebook @projetomovimentapara.
Serviço
O quê? Inscrições abertas para a oficina de Elaboração e Gestão de Projetos Culturais em Belém.
Quando? Até 17 de maio.
Onde? Via formulário digital disponível no Instagram @movimenta.para ou pelo link https://bit.ly/OficinaBelém.
Realização da oficina:
Quando: 30 de maio a 02 de junho
Horário: 14h às 17h
Local: Fórum Landi (Praça do Carmo, número 60, bairro Cidade Velha - Belém)
Público: artistas, gestores culturais e interessados em projetos culturais, a partir de 18 anos
Vagas: 20 vagas
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar