De acordo com dados de um levantamento feito pela Euromonitor Internacional, a pedido do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), o consumo da bebida aumentou em 2022. Em comparação ao ano anterior, o crescimento foi de 8%, o que corresponde a um volume de 15,4 bilhões de litros vendidos. Em Belém, os estabelecimentos também notaram um consumo maior e, para 2023, apostam em exclusividade para manterem o bom número de vendas.
De acordo com Mateus Ribeiro, gerente do restaurante Engenho Dedé, localizado no piso 1 do Boulevard Shopping, com o fim do período crítico da pandemia, as pessoas voltaram aos eventos sociais e isso foi refletido não apenas na venda de cerveja, mas do restaurante como um todo.
“O público de Belém gosta de confraternizar, marcar um happy hour. Então, quando as pessoas voltaram a ter segurança de sair novamente, as vendas como um todo aumentaram. O belenense gosta de cerveja e, por isso, realizamos ações voltadas a esse público consumidor”, comenta Mateus.
Uma das novidades no restaurante é o Chopp Cerpa Export. A marca, que antes era comercializada apenas nas versões long neck 350ml e garrafa 600ml, agora poderá ser apreciada, também, na versão chopp, ampliando as possibilidades de experiência de consumo da primeira cerveja Premium do Brasil. E, no Boulevard Shopping, o único ponto de venda é no Engenho Dedé. Com essa exclusividade, o estabelecimento espera aumentar as vendas ainda mais.
“A Cerpa é uma marca conhecida do paraense. Então, quando o cliente quiser se entreter, assistir a um jogo de futebol, aqui, no Engenho, ele vai ter essa opção diferenciada do chopp. Estamos sempre investindo para melhorar a experiência dos nossos clientes e, consequentemente, aumentar as vendas”, finaliza Mateus.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar