A cidade de São Paulo virou palco de ritmos e cores através do projeto ‘Ritmos da Amazônia’. A programação que começou no dia 19 e encerra neste sábado dia 26 de agosto, no Centro de Tradições Nordestinas (CTN), em São Paulo, já recebeu grandes nomes da música paraense com Pinduca, Banda Xeiro Verde, Wanderley Andrade, Manu Batidão, Thiago Costa entre outros.
Para finalizar a programação, neste sábado 26, é a vez do cantor Chyco Salles, se apresentar juntamente com Willi Lima, Vingadores do Brega e Kim Marques.
A essência do projeto ‘Ritmos da Amazônia’ é uma celebração da riqueza musical e cultural da região norte do Brasil. Afinal, a Amazônia é famosa por suas tradições culturais únicas. E este evento oferece uma oportunidade imperdível para o público paulistano explorar e apreciar essa diversidade musical.
Além disso, o objetivo primordial valorizar e compartilhar a herança musical regional, com foco especial em Belém do Pará.
Por isso, a programação conta com grandes nomes do estado oferecendo uma paleta de estilos que capturam a autenticidade da cultura amazônica.
“Momento único na vida de cada artista paraense que está tento a oportunidade de alavancar e mostrar o seu melhor, mostra a cultura do Pará, mostrar os valores e qualidade musical que nosso Estado tem”, afirma Chyco Salles.
Para o cantor Chyco Salles, está em São Paulo, é uma grande oportunidade cultural para os paulistas, outras pessoas fora do Pará conheceram de perto um pouco do Estado do Pará “São Paulo é uma metrópole conhecida por sua diversidade cultural e cosmopolitismo. E com a chegada dos ‘Ritmos da Amazônia’ enriquece ainda mais a área cultural da cidade, proporcionando uma oportunidade única para “turistas” vivenciarem a autenticidade da música e cultura paraense”, completa Chyco Salles.
O cantor Chyco Salles nascido na cidade de Juazeiro, localizada na Bahia, mas reside em Belém há anos. Paraense de coração, ele não abre mão da terrinha, diz. Chyco Salles já é dono de hits conhecidos no meio musical do arrocha, forró e brega. Ele é dono das canções "Arrependimento", "Só gosto de ficar"," Bonito e gostosão!", "Não tô valendo nada", "Em pé na rede", "O proibido é mais gostoso", "Cego, surdo e mudo", "Não vá", "Eu só quero amor", "Uma na outra”, entre outras.
O artista sempre procura levar inovação para o seu público, com sua banda composta de músicos de alta performance, como o tecladista Neto, o baixista Charles Bass, o Guitarrista Jhon Jhon e o baterista Gular. E é por conta desse diferencial, que Chyco se tornou um cantor de renome regional, conquistando admiradores por onde passa.
Com mais de 10 anos de carreira, Salles reúne em sua discografia 06 CDs e 02 DVD, além de inúmeros CDs promocionais lançados para divulgação periodicamente, resultando em mais de 50 mil cópias vendidas, entre CDs e DVDs.
Atualmente, Chyco percorre todo o território paraense realizando shows, que contabilizam uma alta média de dez eventos por mês no Estado do Pará e também no Amapá, Amazonas e Maranhão. Sempre buscando alcançar voos cada vez mais altos, firmando seu espaço no mercado musical através do esforço em uma constante busca pela melhoria de musicalidade e dedicação, aliando-se a grandes parceiros como: Nelsinho Rodrigues, Marcelo Wall, Banda Calypso, Gaby Amarantos, Lenne Bandeira, Helen Patrícia da banda Cheiro Verde, Valeria Paiva do Fruto Sensual, Wandeley Andrade, Kim Marques e Edilson moreno.
O projeto “Ritmos da Amazônia” é um evento imperdível para os amantes da música e da cultura brasileira. Venha se encantar com os “Ritmos da Amazônia” e mergulhe na riqueza cultural de uma das regiões mais exuberantes do Brasil.
Prepare-se para dançar, se emocionar e se apaixonar pelos sons que ecoam da floresta amazônica diretamente para o coração de São Paulo.
SERVIÇO
CHYCO SALLES E O RITMOS DA AMAZÔNIA
Quando: 26 de agosto de 2023 das 21h às 2h
Onde: Centro de Tradições Nordestinas (CTN) – Rua Jacofer, 615, Bairro do Limão, São Paulo (SP)
Quanto: Entrada gratuita
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar