plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ARRASTÃO

Vídeo: Quem São Eles anima ruas do Umarizal para o Carnaval

Escola realizou mais um arrastão neste domingo (28)

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Quem São Eles anima ruas do Umarizal para o Carnaval camera O Império do Quem São Eles desfilou neste domingo pelas ruas do bairro do Umarizal | Celso Rodrigues

Neste domingo (28), O Império de Samba Quem São Eles desfilou pelas ruas do bairro do Umarizal e arrastou uma multidão, em mais um aquecimento para o carnaval desse ano. Desta vez o cortejo foi especial, comemorando o aniversário de 78 anos da escola junto aos foliões e demais integrantes.

Bateria, porta-estandarte, mestre-sala e porta-bandeira participaram do arrastão cultural do “Quemzão”, como é popularmente conhecido, que ferveu as ruas da capital. Socorro Monteiro acompanhava empolgada o movimento e ressaltou a importância da comunidade participar dos eventos a fim de valorizar e engrandecer o carnaval da capital.

“Essa é a nossa escola, essa é a nossa rua e conseguimos agregar a comunidade, fazê-la participar desse movimento que é tão importante para nós. Os arrastões levam cultura, festa e alegria. Então, é isso, a comunidade tem que vir para as ruas e graças a Deus ela está aqui! ”, ressalta.

O presidente da Quem São Eles, Fábio Geraldo Monteiro, destacou que a escola está realizando os ensaios às quintas e terças-feiras, e os arrastões aos domingos. Com a participação massiva de moradores, as expectativas para o Carnaval 2024 estão a todo vapor. “Hoje é um dia muito especial, estamos comemorando os 78 anos da escola, nossa velha guarda está aqui sendo representada. É um sentimento imenso de muita alegria, amor, carinho e respeito pela história da escola, pelos integrantes, por cada pessoa que participa e constrói junto conosco”, disse.

O estudante universitário Douglas Freitas, de 23 anos, comentou que não costuma participar dos arrastões de carnaval. No entanto, isso parece que vai mudar a partir deste ano. “A gente tem que valorizar o movimento carnavalesco da nossa cidade, participar, chegar junto. Eu nem ia sair hoje, mas foi uma grata surpresa e agora só Deus sabe até onde vai”, brinca.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias