Fortalecendo sua presença como a principal representante da Amazônia na edição deste ano do BBB, Isabelle Nogueira, professora de língua espanhola e cunhã-poranga do Boi Garantido, vem reunindo diversos fãs e admiradores em sua torcida. Até mesmo Anitta já segue a manauara no Instagram.
Isabelle conseguiu unir, inclusive, duas agremiações que possuem uma das maiores rivalidades do país: Boi Garantido e Boi Caprichoso, que declarou apoio a ela na última segunda-feira (29). Quem também declarou apoio a musa amazonense é o maior festival folclórico do Estado do Pará, que possui grande ligação com o Festival de Parintins: o Festival das Tribos Indígenas do município Juruti, o Festribal.
Deixando de lado a rivalidade entre as etnias Munduruku (vermelha e amarela) e Muirapinima (vermelha e azul), o perfil oficial do evento se pronunciou pela primeira vez sobre o BBB, pedindo "mutirão" de votos para Isabelle permanecer na casa. Os "representantes" de Belém Marcus e Alane, sequer foram citados.
Vale lembrar que Alane questionou o fato de Isabelle dançar e conhecer as músicas de Joelma, apesar da cantora fazer enorme sucesso no Amazonas e também nem soube explicar a origem do Muiraquitã, recorrendo a Isabelle para pedir informações. Isabelle, que já morou em Juruti, já até "deu uma aula" para o paraense Marcus sobre o Festribal, logo nos primeiros dias de confinamento. Relembre:
Q diabo de paraense é esse ? Não conhece jurutexas /juruti ? Ei mano vem cá ! 🗣️😂 Isabelle segue fazendo tudo e divulgando até o Festribal 😂👏🏽👏🏽🏹❤️ pic.twitter.com/VCDXkE3LTQ
— @anselmoleon (@aanselmoleon) January 11, 2024
a alane não sabendo explicar e perguntando pra isabelle kkkkk a raiva dela é pq isabelle tem mais conhecimento sobre as culturas do que ela 🤷♀️ pic.twitter.com/NVj83EHKW7
— amanda (@iamandabc) January 28, 2024
ISABELLE NOGUEIRA
A manauara Isabelle Adriana Nogueira, 30 anos, é formada em Letras com habilitação em Espanhol e pós graduada em Gestão Escolar e Metodologia do Ensino Superior.
Ela ocupa o cargo de Cunhã-Poranga do Boi Garantido desde o ano de 2018. De 2015 até 2017, atuava como Rainha do Folclore, posto conquistado após concurso realizado em Parintins. Com uma toada com o próprio nome, “Isa-A-Bela” do ano de 2022, de autoria de Paulinho Du Sagrado, é um dos destaques do festival.
Cunhã-poranga, segundo o regulamento do Festival Folclórico de Parintins, é “moça bonita, guerreira e guardiã que expressa força através da beleza” e simboliza a força e o protagonismo feminino na festa e na sociedade, por meio de coreografias e rituais.
Em Manaus, também atuou como Cunhã Poranga do Boi Brilhante, Cirandeira Bela da Ciranda Sensação, Índia Branca da Tribo Tucanos do Alto Rio Negro, Cunhã Poranga do Boi Corre Campo em Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros em linha reta da capital). Foi Miss Manaus em 2013, Miss Amazonas Globo e em 2016.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar