plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
PROGRAMAÇÃO

Carnaval de Tucuruí tem Babado Novo, É o Tchan e Ara Ketu

O carnaval de Tucuruí começou ainda no mês de janeiro, com o Bloco Minhocão, que durante quatro domingos, arrastou mais de 40 mil pessoas pelas ruas da cidade.

Imagem ilustrativa da notícia Carnaval de Tucuruí tem Babado Novo, É o Tchan e Ara Ketu camera Divulgação

Começa neste sábado, 10, um dos maiores carnavais do Pará: o CarnaTuc, no município de Tucuruí, no sudeste do estado. Serão cinco dias de festa com atrações nacionais e trio elétrico pelas ruas da cidade.

No sábado, 10, a folia começa com o show da banda Ara Ketu, a partir das 21h. A programação segue no domingo com o show do cantor Murilo Huff.

Carnaval de Tucuruí tem Babado Novo, É o Tchan e Ara Ketu
📷 |Divulgação

Já na segunda, 12, é dia do tradicional desfile das escolas de samba. A disputa será entre as escolas “Acadêmicos do Getat”, “Unidos de Tucuruí”, “Estação Primeira da Colina”, "Unidos da Jaqueira" e “Império Matinhense”. Toda a programação será nas Escadarias da Santo Antônio, principal local de eventos do município.

Na terça-feira, 13, a festa continua com o grupo Babado Novo. E para fechar com chave de ouro, na quarta-feira, 14, a banda “É o Tchan” vai estar no palco do Trio Elétrico. Além das atrações nacionais, artistas regionais também vão se apresentar no CarnaTuc.

Carnaval de Tucuruí tem Babado Novo, É o Tchan e Ara Ketu
📷 |Divulgação

O CarnaTuc recebe turistas de várias partes do estado e do país, o que movimenta o setor de comércio e serviços, além de ajudar a ampliar a renda dos vendedores ambulantes do município, já que a maior parte da renda destes vem de vendas em eventos.

"Tucuruí tem um dos maiores carnavais de todo o Pará. Não é fácil promover um evento com essa grandiosidade, mas nos esforçamos ao máximo para levar alegria e manter viva a cultural na nossa cidade. Além disso, a economia e o turismo do nosso município também saem ganhando", comentou o secretário de Cultura de Tucuruí, Jean Ribeiro.

O evento é promovido pela Prefeitura de Tucuruí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias