plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VAI CONHECER MEU TREME TERRA 🎶

Parintins interrompe carnaval para comemorar Isabelle no BBB

A união de Garantido e Caprichoso por Isabelle Nogueira no BBB 24 mostrou mais uma vez sua força em Parintins.

Imagem ilustrativa da notícia Parintins interrompe carnaval para comemorar Isabelle no BBB camera Multidão vermelha e azul tomou conta das ruas de Parintins durante o Carnaboi, mas interrompeu a festa para ver o BBB. | Reprodução

Perto de chegar a 3 milhões de seguidores no Instagram, reconhecida por inteligência, beleza e fugindo de padrões e clichês dos modos de se jogar no BBB, Isabelle Nogueira vem se destacando e, pela segunda semana consecutiva, foi a menos votada para sair do programa da Rede Globo.

Muito do seu sucesso se deve ao fato de ser Cunhã-Poranga do Boi Garantido, maior campeão do Festival de Parintins com 32 títulos e, principalmente, sempre falar da maior festa folclórica do mundo, da Ilha da Magia, de Manaus e do Amazonas como um todo. Na verdade, Isabelle, que já morou em Juruti, já divulgou até mesmo o Pará.

Na noite da última terça-feira (13), quando foi eliminado o paraense Marcus Vinicius, que havia falado mal de Isabelle no início do programa e só apareceu mesmo durante duas edições do Sincerão, a cidade de Parintins demonstrou sua força fazendo o que mais sabe: festa.

O programa foi transmitido ao vivo em telões durante o Carnailha, versão temática do Carnaval. As apresentações foram pausadas para que o público acompanhasse o BBB 24.

A multidão que lotava a avenida Paraíba — em frente ao Bumbódromo, onde ocorre o tradicional confronto anual entre os bois Caprichoso e Garantido — celebrou quando Isabelle escapou da berlinda.

A MAIORAL

Como "cunhã-poranga" — "mulher bonita", em tupi — do boi Garantido, Isabelle é uma das principais marcas do festival. O "cargo" ocupado pela manauara envolve a interpretação, ao longo dos três dias de apresentações, de personagens que expressem a força feminina.

O regulamento da competição define a cunhã-poranga como "moça bonita, guerreira e guardiã". A rivalidade entre fãs do boi Caprichoso (azul) e Garantido (vermelho), em Parintins, é tão ferrenha que marcas famosas mudam a cor de seus produtos para vendê-los na cidade. Os tradicionais oponentes, no entanto, se uniram em torcida por Isabelle.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias