plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FOLIA MOLHADA

Chuva não tira empolgação do desfile na Aldeia Cabana

As escolas do Grupo 3 desfilaram na Aldeia Cabana na noite chuvosa da última sexta-feira (24), abrindo a primeira noite de desfiles do Carnaval de Belém em 2024.

Imagem ilustrativa da notícia Chuva não tira empolgação do desfile na Aldeia Cabana camera Desfile na Aldeia Cabana chamou a atenção do público, apesar da chuva que não deu trégua | Mauro Ângelo/Diário do Pará

Começou na noite de sexta-feira (23) o Desfile Oficial das Escolas de Samba de Belém 2024, com as agremiações que pertencem ao Grupo 3. Das 11 agremiações deste grupo, sete se apresentaram na avenida do samba, na Aldeia Cabana David Miguel, no bairro da Pedreira.

As demais escolas se apresentam neste sábado (24), após a passagem dos Blocos Carnavalescos que também integram a programação oficial do desfile.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Entre as escolas que abriram o Desfile Oficial constam a Grêmio Recreativo Paixão Rubro Negra, Escola de Samba Rosa da Terra Firme, Associação Carnavalesca Alegria Alegria, Associação Carnavalesca Caprichosos da Cidade Nova, Associação Sócio Cultural Guerreiros do Samba e do Amor, Grêmio Recreativo Parangolé do Samba e Sociedade Cultural Embaixadores Azulinos.

As escolas de samba buscam o acesso para o Grupo 2 do Carnaval de Belém 2025, cujas vagas serão destinadas às três primeiras colocadas. Por isso, nem mesmo a chuva que caiu na noite de ontem tirou a empolgação dos brincantes. “Ensaiamos muito para fazer bonito na avenida. Dedicamos tempo e esforço, para representar bem o bairro da Terra Firme e conquistar esse acesso”, disse Daiane Monteiro, destaque da Escola de Samba Rosa da Terra Firme.

Quer mais notícias do carnaval? Acesse nosso canal no WhatsApp!

A chuva, porém, não permitiu que o público marcasse boa presença nas arquibancadas da Aldeia Cabana, mas os poucos que estiveram aproveitaram o batuque e animação das escolas de samba.

“Todo ano chove no desfile das escolas, mas não me impede de vir prestigiar a cultura das escolas que estão se apresentando. Por isso, vale a pena e também pela diversão”, disse Valter Silva, 34 anos, pedreiro.

Mas, de certo, o desfile contagiou os moradores das proximidades da Aldeia Cabana, que assistiam das janelas e portas de suas residências. “A gente prestigia de cadeira cativa e protegido da chuva. Como morador da Pedreira e dentro da Aldeia Cabana, a gente aproveita o samba das escolas”, declarou Gleice Martins, 38 anos.

Na noite deste sábado (24), a passarela do samba irá continuar, com a apresentação do desfile das escolas de samba do Grupo 2 a partir das 19h, na avenida do samba da Aldeia Cabana David Miguel.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias