Na noite da última sexta-feira (23), as escolas de samba do grupo 3 abriram o desfile oficial na Aldeia Cabana de Cultura Amazônica David Miguel, no bairro da Pedreira em Belém. Neste sábado (24), é a vez das escolas do grupo 2.
O evento que é promovido pela prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), conta com 35 agremiações no carnaval deste ano.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Veja as 8 escolas de samba do 2º grupo que desfilam hoje:.
Os Guardiões do Samba da Pedreira, que mostram os “Cantos e Encantos de Marapanim”. Depois vêm a A.C.B.C. “Coração Jurunense” e a Associação Carnavalesca “A Grande Família”, ambas celebrando o próprio carnaval, com os enredos “Entre Pierrots e Colombinas, Confetes e Serpentinas, abram-alas que as Marchinhas Vão Passar” e “Não Há Tristeza que Possa Resistir à Alegria do Meu Carnaval”, respectivamente. A “Mocidade Olariense” segue “Pelos Caminhos da Fé”, enquanto a Mocidade Unida do Bengui desenvolve o enredo “Brincando com sua Emoção”. Na sequência, vem a Associação Carnavalesca Cacareco, com “Sabejé - Revelar a Cura pelos Caminhos da Terra”, e a Associação Carnavalesca Império Jurunense, exaltando a religiosidade afro, com “Saravá Umbanda um Mundo Cheio de Luz!”. A última escola do sábado é o Habitat do Boto, que reflete sobre a própria história, com o enredo “O Boto em Seus 25 Anos de Tradição Verde Brilho no Futuro na Conferência da Esperança”.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar