Os desfiles das agremiações carnavalescas de Belém começaram na última sexta-feira (23) na Aldeia Cabana de Cultura Amazônica David Miguel, na Pedreira. Este ano, 35 agremiações participam do carnaval, com ênfase em temas que celebram a cultura amazônica.
Neste domingo, 25, será a vez dos blocos carnavalescos desfilarem. A noite começa com Unidos da Pedreira e segue com a Mocidade Unida do Umarizal, Estrela Reluzente, Bloco do Sapo Muiraquitã, Estação Terceira e Mocidade Alegrense da Pedreira.
Ainda desfilam outras quatro escolas de samba do 3ºgrupo, começando às 22h40 com a Universidade de Samba Nação Rubro Negra, que canta o “Marajó de Encantos e Magia”, e seguindo com Nova Mangueira, com o enredo “Defender o Verde e Salvar Vidas”, com a Real Sociedade Cultural Carnavalesca Portela, que defende o tema “O Picadeiro da Alegria”, e a Mocidade Botafoguense, encerrando os desfiles, a partir de 01h10, com o tema “A Linguagem Paraense Também É Cultura”.
Conteúdos relacionados:
- Chuva não tira empolgação do desfile na Aldeia Cabana
- Império Jurunense leva enredo sobre a umbada para a avenida
Domingo (25), a partir das 18h:Blocos Carnavalescos:
- Agremiação Carnavalesca e Cultural “Unidos da Pedreira”
- Associação Carnavalesca “Mocidade Unida do Umarizal”
- Associação Carnavalesca “Estrela Reluzente”
- Grêmio Recreativo Cultural e Carnavalesco “Bloco do Sapo Muiraquitã”
- Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco “Estação Terceira”
- Associação Carnavalesca, Cultural e Recreativa “Mocidade Alegrense da Pedreira"
Escolas de Samba do 3º Grupo
- Grêmio Recreativo B. Carnavalesco “Parangolé do Samba”
- Associação Carnavalesca “Nova Mangueira"
- Real Sociedade Cultural Carnavalesca “Portela”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar