plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
BELÉM, ANANINDEUA E MARITUBA

"Nossa energia move o mundo" segue em cartaz até o dia 13

A peça "Nossa Energia Move o Mundo" conscientiza sobre o uso responsável da energia elétrica em apresentações gratuitas para o público infanto-juvenil em Belém, Ananindeua e Marituba

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia "Nossa energia move o mundo" segue em cartaz até o dia 13 camera Os atores Marcelo Villela e Mário Zumba dão vida aos personagens principais. | Hilton Naka

O teatro usa a cênica para, de uma forma lúdica, educar e informar o público sobre assuntos importantes para o dia-a-dia.

Como é o espetáculo “Nossa Energia Move o Mundo”, será apresentado em turnê por Belém, Ananindeua e Marituba, em 10 apresentações gratuitas, até o dia 13 de abril. Com foco no público infanto-juvenil da rede pública de ensino e de comunidades periféricas, a peça tem o foco na conscientização e no uso responsável da energia elétrica.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Na montagem produzida pela Samaúma Cultural, de Belém, os atores Marcelo Villela e Mário Zumba darão vida a dupla de palhaços “cientistas” Thomas e Edson. De forma lúdica e didática, a dupla vai abordar o tema da eletricidade, desde os primeiros experimentos e seus respectivos pesquisadores, até suas formas modernas de geração e distribuição de energia.

O espetáculo também aborda as diversas modalidades de geração de energia, priorizando o modelo energético utilizado no Brasil. “A ideia é alertar para os perigos do mau uso da eletricidade, estimular o consumo consciente de energia elétrica e o combate ao seu desperdício”, destaca o coordenador e diretor de produção do projeto Deísio Costa, diretor da Samaúma Cultural.

Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp

“A ideia é que a partir da conscientização com a peça teatral, a gente incentive a redução de acidentes elétricos dentro das residências e nas ruas, utilizando uma linguagem acessível a crianças e jovens”, complementa Deísio.

Para Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará, o espetáculo é uma forma educativa de orientar crianças e adolescentes. De acordo com ela, a distribuidora de energia sempre busca projetos e novos formatos para compartilhar informações relevantes com a sociedade.

“A Equatorial trabalha para democratizar a arte e conscientizar o público. O lúdico encanta a todos. Então, o espetáculo teatral é uma forma que encontramos para repassar mensagens importantes como a segurança. Temos certeza que os jovens sairão dos locais de apresentação e transmitirão os ensinamentos às famílias e amigos, o que é muito importante”, pontua Michelle.

A montagem tem cerca de 50 minutos com roteiro de Mário Zumba, direção cênica de Marton Maués e figurinos de Hélio Alvarez. A cenografia é assinada por Ribamar Diniz e Monique Ferreira.

Ocorrências

O caráter divertido do espetáculo busca conscientizar cerca de dois mil espectadores que vivem em áreas com riscos de acidentes com a energia elétrica. Diversos temas serão discutidos.

No verão, por exemplo, todos os anos são registradas ocorrências com pipas que colocam em risco a vida de jovens, além de causarem instabilidades na geração de energia, quando empinadas próximas à fiação. Além disso, instalações irregulares, os chamados “gatos”, e uso de extensões e tomadas com adaptadores também são desafios a serem combatidos para evitar sobrecargas, choques e até incêndios.

Acessibilidade

As apresentações serão realizadas em locais com acessibilidade, com recursos de audiodescrição, tradução em Libras e atendimento específico para pessoas com dificuldade de locomoção e/ou com algum tipo de deficiência, quando houver necessidade.

Serviço

  • Espetáculo teatral
  • “Nossa Energia Move o Mundo”
  • Onde: Belém, Ananindeua e Marituba
  • Quando: até 13 de abril de 2024

Locais

  • Terça-feira, 09/04, 10h, Belém, Cabanagem, Escola Cônego Batista Campos.
  • Quarta-feira, 10/04, 10h, Marituba, Almir Gabriel, Escola Suely Falcão.
  • Sábado, 13/04, 17h, Ananindeua, Guajará I, Sede da Associação de Moradores Guajará I.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cultura

    Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

    Últimas Notícias