plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PROGRAME-SE!

João Lopes comanda roda de samba e feijoada em Belém

O músico paraense que é referência dentro do estilo do samba e do pagode regional, se apresenta ao lado de músicos neste domingo (14).

Imagem ilustrativa da notícia João Lopes comanda roda de samba e feijoada em Belém camera Divulgação

A cena musical do samba e do pagode belenense é um fenômeno atemporal e muito forte na capital paraense, e com o objetivo de fomentar ainda mais esta cultura tipicamente brasileira, o músico João Lopes se apresenta ao lado de grandes artistas do estilo, neste domingo (14), a partir das 11h30 em um dos maiores espaços dedicados ao samba na cidade, a casa de shows Emporium Belém, que vai inaugurar o evento Feijoada com Samba, uma mistura de musicalidade e gastronomia que é a cara da cultura nacional.

"É sempre um prazer imenso poder comandar essas rodas de samba, pois o samba é de fato o que eu sempre respirei, é a minha vida e ver essa molecada que tá chegando no cenário da música agora só inspira a podermos fomentar cada vez mais esse ritmo que é tão popular na nossa cidade, então esses momentos são de grande valia para nós sem dúvida, o público só tem a ganhar", ressalta João Lopes sobre o evento que será inaugurado no domingo.

O sambista que encanta a cena do pagode paraense é natural da cidade de Boca do Acre, interior do Amazonas, e ao possuir uma conexão com a música desde muito jovem, onde costumava cantar e se apresentar para a família, João logo passou a se lançar no universo musical, que o acolheu com grandes títulos como as vitórias no Fest Samba Pará II e III, além de shows teatrais ao lado de grupos como Festaança e Cadência, realizado no Teatro da Paz no ano de 1997.

A bagagem de João Lopes não para por aí, pois o músico possui ainda uma experiência internacional, ao ter participado da Bienal de Música de Martinique, na França, quando integrava o grupo Melobeço. Já subiu nos palcos ao lado de artistas de grande renome como Marquinhos Satã, Mahrco Monteiro, João Bosco, Arlindo Cruz, Jovelina Perola Negra, dentre outros.

A programação do domingo de samba vai ter início com a apresentação do projeto Tritono, que é um samba instrumental que tem conquistado o público pela sua pegada diferenciada, e logo em seguida, João Lopes comanda a tarde ao lado de Daniel Cardoso, Júnior Bambo, Darley Darlan, Pedro Frade, Rally, Plínio do Cavaco e Messias Lyra, que vão somar em uma grande festa que vai resumir no pagode Resenha no final da noite.

“O evento Feijoada com Samba resume em si elementos culturais que atravessam a barreira do entretenimento, pois em seu nome e em sua essência, são trazidos elementos fundantes da cultura brasileira e que são reforçados e que inspiram novas gerações a não permitirem o apagamento desse símbolo do Brasil, por isso é importante termos iniciativas como essas, que vão para além da música e mantém a cultura viva”, resume João Lopes sobre a importância do evento.

Serviço:

Sambista João Lopes se apresenta neste domingo (14) na estreia do pagode Feijoada com Samba, da casa de shows Emporium Belém ( R. Bernal do Couto, 38ª), ao lado de grandes músicos da cidade. Entrada gratuita.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias