plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DIRETO DE VIGIA

Aparelhagem 'Luxuoso Tamatá', o peixão que conquistou o Pará

Conheça a história por trás do sucesso da aparelhagem que leva o ritmo paraense a várias cidades e se destaca no cenário musical do Estado

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Aparelhagem 'Luxuoso Tamatá', o peixão que conquistou o Pará camera Tamatá anima festas pelo Pará | Divulgação

A aparelhagem "Luxuoso Tamatá", originária de Vigia de Nazaré, nordeste paraense, vem ganhando destaque e se consolidando como uma das principais aparelhagens do Pará.

O sucesso da "Luxuoso Tamatá" está intrinsecamente ligado à sua história singular e ao seu diferencial no cenário das aparelhagens.

Tudo começou como uma brincadeira entre amigos, na qual o senhor Aldo Luiz, proprietário da aparelhagem, teve a ideia de transformar uma caixa de som em uma bicicleta cargueira para curtir as melodias típicas do Pará. Essa ideia simples deu origem ao Tamatá, que ao longo do tempo se aprimorou e se tornou conhecido como "O peixão da Amazônia", levando alegria e música por onde passa.

Aparelhagem 'Luxuoso Tamatá', o peixão que conquistou o Pará
📷 |Divulgação

Além da qualidade sonora e da atmosfera festiva que o Tamatá proporciona, outro aspecto que chama a atenção é o figurino temático, baseado na principal atividade econômica de Vigia de Nazaré, a pesca.

Durante as festas, os integrantes da aparelhagem vestem chapéus de palha e camisas florais, criando uma atmosfera que remete ao universo dos pescadores, agregando ainda mais identidade e autenticidade ao projeto.

Com essa combinação de boa música, tradição cultural e um espírito festivo contagiante, o Tamatá conquistou não apenas Vigia de Nazaré, mas todo o estado do Pará, tornando-se uma referência no cenário musical e cultural da região amazônica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cultura

    Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

    Últimas Notícias