plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MÚSICA REGIONAL

Estação das Docas traz grupo de carimbó nesta sexta (12)

Edição especial do Projeto Pôr do Som começa com show gratuito de carimbó do "Grupo Amazônia" na Estação das Docas a partir das 19h.

Imagem ilustrativa da notícia Estação das Docas traz grupo de carimbó nesta sexta (12) camera Além de carimbó, o grupo também apresenta outras danças regionais e o show é totalmente gratuito. | Foto: Beatriz Santos/Pará2000

Na próxima sexta-feira, 12 de abril, a orla mais charmosa da capital paraense será tomada pelos ritmos contagiantes da região amazônica. Em uma edição especial do Projeto Pôr do Som, o Grupo Folclórico Amazônia fará um show gratuito na Estação das Docas, a partir das 19h.

Intitulado ‘O melhor da cultura amazônica, através dos seus ritmos contagiantes’ o show será em comemoração aos 35 anos do Grupo Folclórico Amazônia, e conta com um repertório regado a boa música regional, que promete colocar o público para dançar ao som do carimbó, Marambiré, Siriá, dança do Lundu Marajoara, entre outros diversos ritmos e canções de mestres, mestras, e artistas regionais. A apresentação terá intérprete de libras.

A apresentação contará com intérprete de libras.
📷 A apresentação contará com intérprete de libras. |Foto: Beatriz Santos/Pará2000

Conteúdos relacionados

O Grupo Folclórico Amazônia foi fundado no dia 22 de março de 1989 na cidade de Ananindeua, e desde então busca estimular atividades folclóricas com o intuito de fazer um resgate da cultura regional por meio dos shows realizados. Composto por 35 integrantes, entre músicos e dançarinos, o grupo busca propagar conhecimentos sobre a cultura amazônica e manter intercâmbio efetivo com grupos que tenham a mesma finalidade, para troca de experiências.

“Estamos bastante ansiosos para encontrar com o público na Estação. O grupo completa 35 anos de resistência cultural, com um trabalho de transmissão e salvaguarda das manifestações tradicionais do Estado do Pará. Realizar shows e dançar com o público é uma grande satisfação para todos nós”, destaca Daniel Leão, integrante do grupo e produtor cultural.

O grupo está completando 35 anos levando diversos ritmos contagiantes da Amazônia.
📷 O grupo está completando 35 anos levando diversos ritmos contagiantes da Amazônia. |Foto: Beatriz Santos/Pará2000

Quer mais notícias sobre Entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp

Daniel conta que o grupo realiza ensaios abertos ao público todas às segundas-feiras, no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua. “Buscamos manter nossas tradições não apenas durantes os shows, mas convidando toda a comunidade a perpetuar essa cultura tão rica junto com a gente, basta comparecer ao ensaio, que é totalmente gratuito”, finaliza.

A apresentação do Pôr do Som especial da próxima sexta-feira (12) é uma realização Governo Do Estado, por meio do do Edital Cultura Livre, da Fundação Cultural Do Estado Do Pará, e com o apoio da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação Das Docas.

Serviço

Pôr do Som especial

35 anos do Grupo Folclórico Amazônia

Data: 12 de abril de 2024 (sexta-feira)

Hora: 19h

Local: Orla da Estação das Docas – Avenida Boulevard Castilhos França, no bairro da Campina, em Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias