Prestes a completar 31 anos como um espaço na capital paraense voltado à preservação da natureza, às atividades de educação ambiental e também ao lazer, o Parque Estadual do Utinga “Camillo Vianna” celebra esta marca com uma programação especial. De 3 a 5 de maio, o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio) e a Organização Social (OS) Pará 2000 realizam diversas ações que combinam ciência, cidadania e diversão para toda a família.
Entre as atividades programadas, estão apresentações de pesquisas científicas, uma exposição sobre as abelhas nativas do Brasil, visitas escolares com atividades teatrais na floresta, uma “passarinhada” para observação de aves, oficinas de fotografia para jovens, além de serviços de saúde que vão desde a triagem de enfermagem, vacinação e testes rápidos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
- Belém: uma cidade com muitas opções para conhecer
- Ilha de Cotijuba pode virar sede de novo distrito de Belém
Outras ações que previstas são uma caminhada especial que busca proporcionar aos participantes uma experiência única de conexão com a natureza. Além disso, a exposição de fauna taxidermizada do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e a Feira da Biodiversidade.
Quer ler mais notícias de Belém? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
“Essa é uma oportunidade única de conhecer e valorizar esse patrimônio natural tão importante para nossa região, além de desfrutar de atividades educativas e recreativas em contato direto com a natureza. Contamos com a presença de todos para celebrarmos esse momento”, ressaltou o gerente Júlio Meyer.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar