Durante o mês de maio, a ONG ImageMagica realiza a exposição Olhares da Floresta II, na Biblioteca Pública Arthur Vianna, em Belém (PA). Realizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e com o apoio do Atacadão, a mostra tem o objetivo de ampliar e fortalecer a representatividade cultural das aldeias e comunidades ribeirinhas do Rio Arapiuns, no Pará.
A exposição é um compilado de imagens realizadas em 20 comunidades e aldeias. E isso só foi possível de ser feito através de um barco que transportou a equipe da ONG, percorrendo mais de 140 quilômetros de Rio.
Para despertar o olhar criativo dos participantes, eles fizeram imagens e legendas que refletissem sua relação com a natureza e os costumes, características marcantes da região, e, assim, utilizando a fotografia como ferramenta de expressão.
Conteúdos relacionados:
- Parárraiá vai agitar Belém em junho; veja a programação!
- Belém recebe exposição de pintura e fotografia
Agora, estas imagens estarão em um grande centro urbano, desta forma gerando mais impacto, conhecimento, e valorização da diversidade cultural do nosso país.
Serviço:
- Visitação
- Belém
- Local: Biblioteca Pública Arthur Vianna, Hall 3º andar FCP
- Endereço: - Av. Gentil Bittencourt, nº 650 - Belém - PA, CEP: 66.035-340
- Data: 14/05 a 07/06
- Horários: 9h00 às 17h30
- Classificação Livre e entrada gratuita
Quer saber mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp
Sobre a ImageMagica
A ImageMagica é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atua para ampliar o acesso e o direito à cultura. A partir de projetos socioculturais, possui o objetivo de potencializar o desenvolvimento de habilidades socioemocionais que contribuam para a sensibilização no olhar para o outro e para o mundo, transformando realidades. Fundada em 1995, pelo fotógrafo e empreendedor social André François, mais de 470 mil pessoas já foram alcançadas por suas iniciativas. Saiba mais em: https://imm.ong/
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar