Você já imaginou renovar seu guarda-roupa gastando pouco? E o melhor, fazer isso de forma consciente, promovendo a reutilização e reiniciando o ciclo de vida das peças, reduzindo a necessidade de produção e a exploração de matérias-primas de origem animal e vegetal. Esse é o conceito da moda circular, que incentiva o consumo consciente e impulsiona o empreendedorismo feminino.
Em meio aos crescentes efeitos da crise climática e da degradação ambiental, o consumo de brechó deixou de ser apenas uma tendência e se tornou uma necessidade de conscientização. Foi pensando nisso que Beatriz Mendes e Brunna Heimann, duas jovens empreendedoras, criaram o "É das Manas", com o objetivo de promover o consumo consciente de roupas usadas, considerando os altos níveis de poluição da indústria têxtil.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
- Lenda do Palacete Bolonha inspira coleção de estilista. Veja
- Mulheres do "Bora Garimpar" se unem em encontro de brechós
- Projeto "Periferia Tá na Moda" reúne moda e sustentabilidade
No próximo domingo, dia 9, das 10h às 18h, o projeto "É das Manas - Encontro de Brechós" reunirá mais de doze marcas criadas por mulheres no Ôvibe Hostel e Arts. O evento também contará com almoço da Casinha Ôvibe, apresentações culturais da banda Flor do Samba, DJ Sanira e muita animação.
O evento reúne mensalmente de 10 a 15 donas de brechós que atuam no meio digital. Para muitas expositoras, o "É das Manas" é a única oportunidade de expor e encontrar clientes pessoalmente, já que não possuem loja física.
Quer ler mais notícias sobre moda? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Como o "É das Manas" surgiu?
Tudo começou com a amizade de duas mulheres que se conheceram no mundo dos brechós e decidiram unir suas experiências em produção de eventos, buscando ter o seu próprio. Além disso, elas tinham o desejo de incentivar outras mulheres a buscar sua independência.
Beatriz Batista, que sempre foi apaixonada pela moda sustentável, criou o “Aquele Look Brechó" em 2018, transformando sua paixão em negócio próprio. Brunna Heimann, professora em formação, foi influenciada desde a infância pela mãe a se apaixonar pelo mundo da moda. Em 2016, aos 15 anos, ela começou no ramo de brechós, fazendo curadoria de suas peças para desapegar e conquistar sua independência.
Serviço
- Encontro de Brechós
- Data: 9 de junho de 2024 (domingo)
- Horário: 10h às 17h
- Local: Ôvibe Hostel e Arts (Tv. Benjamin Constant, 1374 - Nazaré, Belém - PA)
- Expositoras: Mais de 12 expositores (moda circular e autoral)
- Atrações: Samba, feijoada, almoço regional e apresentações culturais da banda Flor do Samba e da DJ Sanira.
- Entrada franca
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar