plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ALDEIA CABANA

Escola Municipal de Dança oferece oficinas para crianças

Participe das oficinas de dança contemporânea para crianças, organizadas pela Companhia Moderno de Dança em Belém. Inscrições abertas para crianças de 5 a 12 anos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Escola Municipal de Dança oferece oficinas para crianças camera Artistas-pesquisadores da Companhia Moderno de Dança conduzem as oficinas para crianças de 5 a 12 anos. | Foto: divulgação

A partir desta sexta-feira, dia 14, e ainda nos dias 21 e 28 de junho, acontece na Aldeia Cabana, a oficina de dança contemporânea para crianças “Brincar, Criar e Dançar”, conduzidas pela Companhia Moderno de Dança. Serão dois horários disponíveis, com turmas de 8h30 às 10h, para crianças de 5 a 7 anos, e de 10h às 11h30, para crianças com idade entre 8 e 12 anos.

A oficina faz parte do projeto “Partilhas em companhia: práticas de formação e experimentação em dança na Região Metropolitana de Belém”, contemplado pelo edital de chamamento público da Lei Paulo Gustavo - Múltiplas Linguagens.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

“O projeto prevê uma tríade de atividades artísticas a serem desenvolvidas pelo coletivo Companhia Moderno de Dança (CMD) no ano de 2024. Dentre elas, ressaltamos a proposta de interação social com a Escola Municipal de Dança (EMD) - Nace/Semec, objetivando construir redes de formação e criação em dança com esta comunidade, além de proporcionar momentos de aprendizado e apreciação em dança”, falou Murilo Olegário, produtor cultural da Companhia Moderno de Dança.

Segundo Murilo, a oficina vai lançar mão da ludicidade como estratégia de ensino e aprendizagem em dança, por meio de dinâmicas que possam enfatizar a importância do brincar como caminho para a experimentação, criação, além da formação, socialização e desenvolvimento de habilidades psicomotoras, afetivas, cognitivas, dentre outras.

Quer ler mais notícias sobre cultura? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Para participar da oficina, os alunos precisam estar inseridos na Escola Municipal de Dança e o responsável deve preencher o formulário de inscrições para garantir a vaga, tendo em vista as duas turmas de 15 alunos cada.

A oficina acontecerá na Sala de Dança localizada na Aldeia Cabana, com as professoras Paola Pinheiro e Beatriz Moraes, ambas bailarinas da Companhia Moderno de Dança. Ao todo, serão ministradas quatro aulas com duração de uma hora e meia.

A Companhia Moderno de Dança (CMD) é um coletivo artístico paraense fundado em 2002, formado por artistas-pesquisadores atuantes em diversos campos do conhecimento, e atuante em Belém, como grupo de pesquisa, experimentação e criação em dança, bem como em produções culturais, de forma ininterrupta ao longo de 22 anos de sua existência. O coletivo tem no currículo doze espetáculos cênicos, além de projetos como o “Aluno-Bailarino-Cidadão” (2006- 2018), o Fedap – Festival Escolar de Dança do Pará e o Circuito Companhia Moderno de Dança, realizado em duas edições, em 2013 e 2016.

De olho

  • Oficina “Brincar, Criar e Dançar”
  • Quando: 14, 21 e 28 de junho, com turmas de 8h30 às 10h (5 a 7 anos) e 10h às 11h30 (8 a 12 anos)
  • Onde: Sala de dança - Aldeia Cabana (Av. Pedro Miranda, s/n - Pedreira)
  • Quanto: Gratuito. Mas é preciso estar inserido na Escola Municipal de Dança-Fumbel, e o responsável deve preencher o formulário de inscrições para garantir a vaga.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cultura

    Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

    Últimas Notícias