O mês de junho no Brasil é sinônimo de festas com intensidade e alegria contagiantes. Conhecidos como "festas juninas", esses eventos são verdadeiros arrastões culturais que reúnem música, dança, culinária típica e uma atmosfera de calor humano única.
Dando continuidade às atividades juninas, o Grupo Parafolclórico Boi da Terra realizará o último Arrastão Cultural neste domingo, 16 de junho. O Batalhão de Ouro do Boi da Terra, os brincantes participantes da festa e os moradores da comunidade se juntarão ao cordão, desfilando por algumas ruas do bairro, cantando toadas e alegrando os residentes que aguardam ansiosos para ver o Boizinho passar.
Conteúdos relacionados:
- Palestra revela cotidiano de Belém no século XIX
- Arraial do Pavulagem lança “Boi da Estrela”
- Búfalo-Bumbá promete ser o evento do ano em Salvaterra
A concentração começa às 14h, em frente ao Curral do Boi, onde haverá apresentações do Batalhão de Ouro do Boi da Terra e de artistas locais, como Beto Frosk, Alan Chaves, Vivência Percussiva da Marambaia com Mestre Flávio Gama e Mestra Antônia Conceição, o flautista Alessandro Alves e o grupo de Carimbó Tamaruteua.
O último Arrastão Cultural da quadra junina percorrerá as ruas do bairro a partir das 17h. Em seguida, a festa continuará no Curral do Boi, localizado na esquina das passagens Nossa Senhora das Graças e Comissário.
Quer ler mais notícias de cultura? Acesse nosso canal no Whatsapp
O Grupo Parafolclórico Boi da Terra, que atua há 17 anos no bairro da Terra Firme, apresenta composições autorais dos integrantes do Batalhão de Ouro, que embalam essa contagiante manifestação cultural, valorizando a cultura no bairro da Terra Firme.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar