Chico Buarque de Holanda completou, nesta quarta-feira (19), 80 anos de idade. O artista, que tem 58 anos de carreira, cantou em Belém quando ainda era um artista novo, com um ano de carreira, em 1967.
Ele se apresentou no I Festival de Música Popular Paraense, em setembro de 1967, no Ginásio Serra Freire, do Clube do Remo.
O evento foi organizado pela Associação Camilo Montenegro Duarte, de alunos da Faculdade de Direito da UFPA, com patrocínio da Rádio Marajoara.
Chico Buarque de Holanda era, na época, um jovem músico em ascensão, com pouco mais de 20 anos, consagrado pela crítica e público nacionais após vencer o Festival de Música Popular Brasileira, no ano anterior.
Conteúdo relacionado
- A mamãe vem! Festival Psica 2024 anuncia Pablo Vittar
- Festival Ambienta traz Emicida com dois dias gratuitos
- Mostra Cultural Livre traz shows de artista paraenses
No palco, ele teria "enlouquecido" o público com a música 'A Banda', com a qual teria vencido o Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, em 1966.
Ele não era, no entanto, a atração principal. Chico Buarque era um artista convidado para fechar o Festival que, naquele ano, premiaria a melhor música paraense de 1967, que passaria pelo crivo de 15 jurados e do público que lotou o ginásio.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
A música "Fim de Carnaval", de Paulo André Barata e João de Jesus Paes Loureiro venceu o grande prêmio daquela noite, o Uirapuru de Ouro.
*As informações são do artigo de Cleodir Moraes, professor da Escola de Aplicação da UFPA, submetido ao XXVII Simpósio Nacional de História.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar