Os artistas são agentes de transformação social e cultural e, como artista amazônico atento e sonhador, o poeta de origem ribeirinha Marcos Samuel Costa organiza o primeiro “Sarau do Rio Guamá”.
Marcos vem ao longo de mais de dois anos fazendo o “Sarau na Casa do Poeta”, em Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, no nordeste do Pará. Mas agora buscando novos horizontes, assim, realizará esse encontro em torna da poesia no bairro do Jurunas, periferia de Belém, no dia 28, às 19 horas.
O evento acontecerá no Portal da Amazônia, as margens do Rio Guamá, no perímetro próximo a Bernado Sayão. Marcos explica que a escolha do local também é importante: "Rio, águas, poesia e ativismo sempre foram as fontes de energias dos poetas dessa grande floresta (que também é urbana e habitada por humanos e não-humanos)", comenta.
Marcos Samuel Costa é marajoara, com destaque nacional. Ele ganhou o Prêmio Internacional de poesia Literatura e Fechadura 2020 e foi finalista do prêmio Mix Literário 2021, sendo ainda primeiro lugar no concurso nacional Prêmio Uirapuru 2021, na categoria contos e vencedor do Prêmio Dalcidio Jurandir 2019).
Serviço
- Local: Portal da Amazônia, Jurunas (prox. a A.V. Bernado Sayão)
- Horário: 19h
- Mais informações nas redes sociais do poeta: @marcossam_autor.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar